AW 109 LUH - O peso leve italiano que pega pesado

FICHA TÉCNICA

2 motores Pratt & Whitney PW207C ou Turbomeca Arrius 2K - 2

Pesos

Max decolagem = 3.000 kg
Básico vazio = 1.670 kg

Tripulação = 1 piloto + 6 pessoas ou 2 pilotos + 5 pessoas

Velocidades

Velocidade máxima = 311 km/h
Velocidade de cruzeiro = 283 km/h

Razão de subida = 1.700 pés/min

Teto de serviço = 6.096 m

Alcance máximo = 926 km

2 Comentários

  1. Primeiro: verifiquei vários(!) “posts” anteriores e em nenhum há comentários, a não ser os dois que fiz; e nem assim o responsável pelo blog me reservou algumas brevíssimas palavras, para falar sobre meus comentários, o que me deixou chateado...; mas eu relevo, eu perdôo. ;)

    Segundo: se for possível uma resposta para mim, agora, gostaria de saber se já não tinham encomendado esse helicóptero de ataque russo, em troca dos russos comprarem mais carne brasileira. Agora vão voltar atrás ou essa licitação já é outra coisa, que pode resultar em uma nova encomenda de helicópteros russos?

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  2. Primeiro: deculpe por não ter respondido imediatamente seu comentário.
    Segundo: como tudo na política brasileira, não vale, nem, o que está escrito. Um bom exemplo foi o Programa FX, para a compra de um novo caça. Parece que, novamente, voltaram atrás. O lobbie é muito grande e pesado. Há muitos políticos, financiados pelos norte-americanos, como bem disse Hugo Chaves, que colocam barreiras às compras de qualquer material com tecnologia de origem russa. Principalmente, porque viria com transferência de tecnologia, e o feudo brasileiro não deve ter acesso às tecnologias de ponta, na visão norte-americana. Na FAB há duas vertentes: uma a favor dos Mi-35 e Mi-171, e outra contra. Na opinião dos pilotos, pelo menos os que ouvi, são favoráveis aos Mi-35. Vamos ver no que dá. A licitação saiu às pressas, coisa incomum, como se já houvesse cartas marcadas.

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