Antonov An-124 traz os três primeiros F-5 da Jordânia para o Brasil



(EXCLUSIVO, por Claudio Lucchesi, com apoio de Victor Bilbao, 20 de agosto de 2008)

Na noite de ontem (19 de agosto), exatamente às 22h51, pousou no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (Cumbica), um cargueiro Antonov An-124-100 Ruslan da companhia aérea Volga-Dnepr, que após a aterrisagem, foi estacionar no pátio do 4º ETA, na Base Aérea de São Paulo (BASP), onde imediatamente se procedeu ao descarregamento de sua preciosa carga – os três primeiros caças Northrop F-5E Tiger II adquiridos da Jordânia pela Força Aérea Brasileira (FAB).

ASAS acompanhou com exclusividade a chegada do An-124 e seu descarregamento, registrando com total ineditismo a chegada destes primeiros F-5E “jordanianos” (no total, foram adquiridas 11 aeronaves).

Os aparelhos que chegaram ontem ainda exibiam as cores da Real Força Aérea da Jordânia (RFAJ). O primeiro foi retirado do cargueiro por volta das 23h50. Junto com as aeronaves vieram tanques externos sobressalentes, motores e todo o “arsenal” de peças relacionado às aeronaves. Em terra, ao chegar, o Antonov An-124 teve apoio da Swissport, empresa especializada em serviços aeroportuários.

Em nome de toda a equipe de ASAS, aproveitamos para agradecer o apoio dado pelo Comando da Aeronáutica, o Centro de Comunicação da Aeronáutica (Cecomsaer), a Base Aérea de São Paulo (BASP) e o ILA (Instituto de Logística da Aeronáutica), na realização deste trabalho jornalístico.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem