Exército combate tráfico e contrabando em Ponta-Porã

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, acompanhou nesta terça-feira (30/09) uma ação de combate a ilícitos na fronteira do Brasil com o Paraguai. 


Ministério da Defesa

Ponta-Porã (MS) 01/10/2008 - A operação, desenvolvida pelo 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Regimento Marechal Dutra) tem por base legal a Lei Complementar 117/2004, que atribui às Forças Armadas poder de polícia contra ilícitos transfronteiriços na região de fronteira. O treinamento dos militares é feito com auxílio da Polícia Federal e da Secretaria da Receita Federal.

Resultado de imagem para 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado
11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Regimento Marechal Dutra)


A fiscalização é feita em pontos de rodovias onde há suspeita de movimentação de drogas e contrabando. Os pontos são alterados, de acordo com as mudanças de rotas feitas pelos criminosos e detectadas pelas forças de segurança.

Desde que entrou em vigor a Lei do Abate, que permite à Força Aérea Brasileira derrubar uma aeronave em vôo ilegal que se recuse a se entregar, o tráfico de drogas se intensificou nas estradas da região. Em junho deste ano, foram apreendidos dois grandes carregamentos de drogas, um de aproximadamente 40 quilos de maconha e outro de 70 quilos de cocaína.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem