Rafale International e seus fornecedores unem forças com empresas brasileiras de defesa


Comprometida com a oferta de sólido apoio ao desenvolvimento da capacidade tecnológica e industrial Brasileira em sua proposta ao Governo Brasileiro para a aquisição da próxima geração de aeronaves de combate – programa F-X2 – a Rafale International, um consórcio formado pelas empresas francesas Dassault Aviation, Snecma (grupo SAFRAN) e Thales e seus fornecedores, realizou um seminário de dois dias em São Paulo com o patrocínio da FIESP, reunindo empresas brasileiras de defesa, a fim de melhorar os campos de cooperação e reforçar o relacionamento entre o Brasil e França no campo das atividades de defesa..

O primeiro dia do encontro, 03 de março, começou com o discurso inaugural do diretor do Comdefesa da FIESP, Jairo Cândido, dando o testemunho de que “a Rafale buscava uma forma de encontrar a indústria brasileira e nós estamos promovendo isso”. Ele acredita que os empresários franceses vão encontrar alto conteúdo e capacitação tecnológica no Brasil. “Estamos prontos e em pé de igualdade com os senhores”.

O dia todo foi então dedicado a apresentações de indústrias francesas, com executivos da Dassault Aviation, Thales e Snecma e seus fornecedores de grandes, médias e pequenas empresas, ilustrando sua experiência bem sucedida em cooperação internacional e seu amplo leque de conhecimentos e domínio de atividades.

A ativa participação dos executivos franceses dos setores de defesa e economia foi um testemunho do forte compromisso político dos franceses em relação ao Brasil através do programa Rafale.

Hoje, dia 04 de março, foram realizados encontros entre empresas francesas e brasileiras com a perspectiva de materializar a parceira através da assinatura de vários Memorandos de Entendimento (MoU).

No geral, este seminário, reunindo mais de 150 executivos industriais representando cerca de 90 empresas e entidades brasileiras e francesas, enfatizou as oportunidades no campo da transferência tecnológica com aplicações concretas, de terceirização (pacotes de trabalho) e cooperação em suporte logístico em um dos mais ambiciosos programas tecnológicos já propostos ao Brasil.

Escolhida como um dos finalistas na concorrência do programa FX-2, a aeronave de combate Rafale, em termos de eficácia de combate e também em termos de tecnologias críticas, está na vanguarda da inovação técnica, com aplicação em vários campos e gerando um salto tecnológico para toda a indústria brasileira, muito além das exigências previstas na concorrência.

Sobre a Rafale International

Rafale International é um consórcio formado pelas empresas Dassault Aviation, Snecma e Thales para promover o Caça Multifuncional Rafale para clientes internacionais.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem