Mês da Asa terá atividades

Jornal de Brasília
 
A tradicional troca da Bandeira Nacional deste mês de outubro ficou à cargo da Força Área Brasileira (FAB). A cerimônia contou com a presença do tenente-brigadeiro do Ar, Juniti Saito, que chegou à apresentação sob a regência do Hino da Independência do Brasil. O evento marca o início das celebrações do Mês da Asa, em virtude do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, comemorados no próximo dia 23.

A FAB está organizando uma série de atividades para não deixar o mês passar em branco. Entre elas, o Sábado Aéreo, que será realizado no dia 17, na Base Aérea de Brasília, com apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

HOMENAGEM

Durante a cerimônia, os 300 anos do primeiro voo estático com balão de ar quente feito pelo padre brasileiro Bartolomeu de Gusmão foi lembrado. O pai da aviação, Santos Dummont, também foi homenageado. Dia 23 de outubro de 1906, o pai da aviação decolava com o 14 Bis.

Há dez anos presenciando o ato cívico na Praça dos Três Poderes, o vendedor de picolé Antônio Roboaldo Mariano afirma que a troca da Bandeira Nacional movimenta a praça antes mesmo da cerimônia oficial.

"Quando os praças vêm aqui ensaiar já vem gente assistir", conta. Ele que já acompanhou inúmeras vezes o ato diz que nenhum é mais especial que o outro. "Cada um emociona de forma diferente", disse.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem