Farc mata nove militares e deixa dois feridos em confronto com a Marinha da Colômbia


Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Um confronto entre os guerrilheiros das Forças Revolucionárias da Colômbia (Farc) e a Marinha colombiana provocou a morte de nove militares. O embate ocorreu ontem (23), na área de Puerto Tejada, município de Solano, em Caquetá. A Marinha informou, em nota oficial, que ainda há dois feridos e um desaparecido.

O conflito ocorreu no momento em que a Marinha fazia operações ofensivas em uma região dominada pelos guerrilheiros por suspeitar que reservavam armamentos para um eventual ataque no dia das eleições presidenciais – 30 de maio.

De acordo com a nota, o incidente ocorreu quando as tropas entraram em uma área que é dominada pelas Farc. O objetivo, segundo a Marinha, era localizar o esconderijo onde supostamente estavam guardados explosivos e armamentos.

Apesar das vítimas, o Ministério da Defesa informou que a Força Sul Naval que integra a 6ª Divisão do Exército Nacional, apoiado pela Força Aérea, vai manter as operações na área. A meta é encontrar o militar desaparecido da Marinha e retomar a ofensiva contra as Farc.

Segundo a nota oficial, os nove corpos de fuzileiros navais mortos pelo grupo Farc já foram transferidos para as cerimônias de velório e enterro. Os feridos, de acordo com as informações do ministério, estão sob cuidados médicos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem