Frota americana amplia base no Bahrein

Jornal do Brasil
 
A Quinta Frota americana anunciou ontem o início de um projeto de extensão de suas infraestruturas portuárias no Bahrein, próximo ao Irã, a um custo de US$ 580 milhões, que objetiva dar "um apoio maior" aos navios de guerra americanos e aliados que operam no Golfo.
 
Durante uma cerimônia em Port Salman com a presença de autoridades barenitas, o comando da frota informou, através de um comunicado, que o início do empreendimento prevê instalações militares e portuárias, além de uma ponte ligando as instalações atuais ao novo porto.

De acordo com o texto, o projeto, planejado desde 2003 e que cobre uma superfície de 28,3 hectares, será concluído até 2015, devendo a primeira fase ser concluída em 2012.

O Bahrein, que tem uma localização estratégica na parte norte do Golfo, entre a Arábia Saudita, o Iraque, o Kuwait e o Irã, é o porto de ancoragem de navios de guerra americanos em missão na região.

Cerca de 5 mil cidadãos americanos, em sua maior parte militares, vivem no Bahrein, considerado em 2002 um "importante aliado fora da Otan" dos Estados Unidos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem