Governo poderá doar três aviões ao Paraguai

Jornal do Senado

O combate ao tráfego de aeronaves envolvidas em atividades ilícitas transnacionais é um dos motivos para a doação, pelo governo brasileiro, de três aviões T-27 Tucano à Força Aérea do Paraguai.

A autorização para que as aeronaves sejam transferidas foi aprovada ontem pela CCJ. Como o projeto (PLC 21/10) já foi aprovado pelos deputados e a decisão na CCJ foi terminativa, vai agora à sanção presidencial.

O relator, o líder do governo Romero Jucá (PMDB-RR), informa que as aeronaves serão doadas no estado em que se encontram e que as despesas com o traslado correrão por conta do governo paraguaio. Jucá destacou outros argumentos do governo em favor da doação, além da perspectiva do aumento da vigilância nas fronteiras: a medida será mais benéfica que uma eventual venda das aeronaves e ajudará no aprofundamento da cooperação militar entre Brasil e Paraguai e no fortalecimento do Mercosul.


A operação, livre de ônus aos cofres públicos, salienta Jucá, está inserida em acordo firmado com o Paraguai e em vigor desde 2002.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem