Soldado morre em treinamento militar

Um soldado do Exército de 20 anos morreu durante treinamento militar no Campo de Instrução Barão de São Borja, em Rosário do Sul, na região da Campanha. O corpo foi encontrado por volta das 14h de sexta-feira em um córrego.

Zero Hora

Segundo o Exército, Caleb Vigil da Rosa participava da Operação Jacuí 5, manobra militar de final de ano iniciada na segunda-feira. Nascido em Pelotas, servia no 9º Batalhão de Infantaria Motorizado, sediado no mesmo município.

Subcomandante do batalhão, major Maurício Vargas Hüning, afirmou que o fato está sendo averiguado no campo de instrução. Ele garantiu que já foi instaurado um inquérito militar e só depois disso será possível saber o que ocorreu.

Segundo informações repassadas à família, Caleb estava desaparecido desde a noite de quintafeira.

O pai do soldado, Levi Machado da Rosa, 46 anos, foi informado que Caleb sumiu após ser enviado para um serviço. Quando o jovem foi encontrado, usava uma mochila mas não tinha o fuzil. A arma foi encontrada em outro ponto do campo. Levi conta que o filho servia no batalhão há cerca de um ano e meio.

– Ele era apaixonado pelo trabalho. Passou dois dias preparando as malas para essa missão – disse o pai.

O corpo do soldado foi para o Departamento Médico Legal de São Gabriel e, depois, encaminhado para sepultamento em Pelotas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem