Veleiro-escola atraca em Salvador, após volta ao mundo, e é recebido pela Marinha do Brasil

No dia 22 de outubro, o veleiro-escola “Fraternidade” atracou no cais do Comando do 2 Distrito Naval em Salvador (BA), após dar a volta ao mundo. O veleiro encerrou uma viagem de instrução que durou 21 meses, passou por 38 portos e navegou 30.180 milhas.

Marinha do Brasil

O “Fraternidade”, construído pelo navegador Aleixo Belov, é uma embarcação de 21,5 metros de comprimento, que levou 10 tripulantes alunos, entre engenheiros, oceanógrafos, biólogos, cineastas, mergulhadores, velejadores e operários.

Aleixo Belov é um navegador experiente, que já realizou três voltas ao mundo em veleiros. Ele construiu o “Fraternidade” para navegar sua 4ª expedição como um barco escola, transmitindo os seus conhecimentos para a tripulação que recrutou.

O veleiro “Fraternidade” entrou na Baía de Todos os Santos, às nove horas, e foi recepcionado e acompanhado pelo Navio-Patrulha “Gravataí” e pelo Aviso de Patrulha “Dourado”, até o cais do Comando do 2 Distrito Naval, onde os navegadores foram cumprimentados pelo Comandante do 2 Distrito Naval, Vice-Almirante Carlos Autran de Oliveira Amaral.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem