Ataque de avião dos EUA mata três pessoas em área tribal do Paquistão

EFE
Em Islamabad

Mísseis lançados por um avião não-tripulado dos Estados Unidos mataram neste sábado (22) três pessoas na região tribal do Waziristão do Norte, no oeste do Paquistão, informou o canal de televisão local "Geo".

O ataque aconteceu na área de Datta Khel, um reduto de insurgentes talibãs e membros da Al Qaeda, quando o avião lançou dois mísseis contra um veículo que circulava por um povoado local, indicaram fontes não identificadas ao canal.


Segundo declarou um alto comandante regional, "a identidade das vítimas não está clara, mas essa área está ocupada por insurgentes membros do grupo liderado pelo por Gul Bahadur, um membro do taleban".


O Waziristão do Norte é uma das sete zonas que formam o cinturão tribal paquistanês, na fronteira com o Afeganistão, e neste ano já foram registrados na região cerca de trinta bombardeios, que somaram mais de cem mortos.


Esta região tribal nunca esteve sob completo domínio do Estado e serve de refúgio para numerosos grupos jihadistas, membros da rede Al Qaeda e facções talibãs, especialmente a rede Haqani.


O presidente americano, Barack Obama, aumentou consideravelmente a frequência destas operações após assumir o poder, em 2009, como parte de sua estratégia para encontrar uma saída para a guerra no Afeganistão, na qual o Paquistão desempenha um papel fundamental.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem