Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Revogação de embargo de armas contra o Irã criaria instabilidade no Oriente Médio, diz EUA

A abolição do embargo de armas contra o Irã fortaleceria o governo daquele país e ameaçaria a segurança em todo o Oriente Médio, disse a repórteres o representante especial de Washington para o Irã e conselheiro sênior do secretário de Estado dos EUA, Brian Hook.
Sputnik

"O levantamento da proibição ao Irã apenas reforçará o regime e criará mais instabilidade na região", declarou Hook durante uma entrevista coletiva na Arábia Saudita.

O embargo em vigor limitou a capacidade de Teerã de atualizar sistemas de armas, reexportar tecnologias para outros países e melhorar suas capacidades marítimas, declarou o enviado dos EUA.
"O embargo limita a capacidade do Irã de mover armas livremente", acrescentou.

Em 2015, o Irã assinou o Plano Conjunto de Ação Integral (JCPOA), com China, França, Alemanha, Rússia, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e União Europeia (UE).

O acordo exigia que Teerã reduzisse seu programa nuclear e cortasse drasticamente suas reservas de urânio em troc…

Ministério da Defesa vai criar estúdio de filmes patrióticos

Estúdio cinematográfico produzirá obras com o intuito de reavivar o espírito patriótico entre os russos.

The Moscow Times


Em meio às iniciativas do Kremlin para estimular o orgulho nacional, o Ministério da Defesa declarou que vai ajudar a criar um estúdio de cinema dedicado à produção de filmes patrióticos, animações e documentários patrióticos.

“A principal tarefa é voltar às raízes da nossa história e retomar a educação patriótica”, disse o ministro da Defesa, Serguêi Choigu em uma reunião da pasta no início da semana.

A empresa será criada utilizando a infraestrutura de um antigo estúdio de cinema, e parte dos recursos necessários serão provenientes da holding de mídia Zvezda.

O ministério também tem planos de produzir álbuns com compilações de canções patrióticas. Segundo o jornal “Vedomosti”, um desses álbuns já está até pronto para lançamento.

Desde que voltou ao Kremlin para o seu terceiro mandato presidencial no ano passado, o presidente Vladímir Pútin vem liderando os esforços para reavivar o espírito patriótico entre os russos. Pútin ajudou a revitalizar a Sociedade Geográfica Russa e Sociedade Histórica Russa, manifestou apoio a um novo livro didático de história aprovado pelo governo, e deu várias palestras de destaque sobre as conquistas nacionais.

Na reunião do conselho público do Ministério da Defesa, Choigu também anunciou outro projeto em andamento para promover o patriotismo: a criação de um parque com temática militar em Kubinka. A cidade no sudoeste da região de Moscou vai se tornar o lar de museus da aviação, tanques e artilharia, onde os visitantes poderão ter acesso a equipamento militar e pilotar aviões. O projeto mais detalhado do parque será concluído até novembro.


-->

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS