Frota do Pacífico começa preparativos para exercícios russo-chineses

Esta quarta-feira, um grupo de navios da Frota do Pacífico da Rússia, sob o comando do cruzador de mísseis Varyag, de Guarda Marina, foi ao mar para iniciar os preparativos dos exercícios russo-chinesas Interação Marítima 2014.


Voz da Rússia

As tripulações vão treinar manobras conjuntas e pouso de helicópteros no convés, assim como executarão operações de busca e salvamento e tiros de artilharia em alvos aéreos e marítimos, segundo a informação difundida pelo serviço de imprensa da Frota do Pacífico.

Em meados de maio, a flotilha liderada pelo Varyag aproará para Xangai, onde vai participar de um simulacro militar de grande envergadura juntamente com as forças navais do Exército Popular de Libertação da China. Os exercícios conjuntos Interação Marítima 2014 serão realizados no mar do Sul da China.


Varyag
Os treinos deste gênero são realizados pelas marinhas da Rússia e da China em uma base regular. A Interação Marítima 2014 é a sua terceira edição. O objetivo dos exercícios conjuntos consiste em reforçar a cooperação prática entre as marinhas de guerra dos dois países com vista a responder aos desafios no mar. A última edição dos exercícios decorreu em julho de 2013, no mar do Japão, envolvendo cerca de vinte navios russos e chineses.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem