Israel envia unidade a Gaza e anuncia grandes bombardeios

Exército fez na madrugada de hoje primeira incursão terrestre na região.
No sábado (12), aviação israelense realizou 20 ataques.


France Presse

Israel enviou neste domingo (13) um comando para a Faixa de Gaza e advertiu aos moradores da região norte do território, controlado pelo movimento islamita palestino Hamas, que realizará grandes bombardeios.

Um comando da Marinha israelense desembarcou durante a madrugada em uma praia de Gaza para atacar uma plataforma de lançamento de foguetes.

"A missão aconteceu da maneira correta", informou um porta-voz militar, que anunciou um balanço de quatro soldados levemente feridos.

O braço militar do Hamas, as Brigadas Ezedin al-Qasam, confirmaram tiroteios intensos com 'soldados da Marinha sionista' que tentavam penetrar na zona noroeste do território.

Esta é a primeira incursão terrestre do exército israelense desde o início da ofensiva aérea, na terça-feira, para destruir a capacidade de ataque do Hamas.

No sábado (12) à noite, a aviação israelense realizou 20 ataques, o que eleva a 1.329 o número de ações desde o início da operação.

No total, os ataques israelenses deixaram 165 mortos e mais de 1.000 feridos desde terça-feira, segundo fontes médicas. De acordo com a ONU, 70% das vítimas são civis e 21% menores de idade.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem