Jovem palestina de 16 anos relata no Twitter conflito em Gaza

Farah Baker mora em frente ao Hospital Al-Shifa, na cidade de Gaza.
'Já sobrevivi a três guerras e acho que é o suficiente', disse jovem.


Do G1, em São Paulo

Uma jovem palestina de apenas 16 anos passou a documentar o mais recente conflito entre palestinos e israelenses na Faixa de Gaza por meio de mensagens, vídeos e fotos publicados em sua conta no Twitter.


‘Sou Farah Baker Gazan, 16 anos. Desde que nasci eu sobrevive a três guerras e acho que é o suficiente’, disse jovem palestina no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter/Farah_Gazan)‘Sou Farah Baker, uma garota de Gaza, 16 anos. Desde que nasci eu sobrevivi a três guerras e acho que é o suficiente’, disse jovem palestina no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter/Farah_Gazan)

Farah Baker mora em frente ao Hospital Al-Shifa, na cidade de Gaza, e convive diariamente com os barulhos de bombas e outros ataques e o medo de ser atingida, segundo o jornal "Daily Mail".

Nesta segunda-feira (28), uma bomba atingiu um campo de refugiados ao lado do hospital, matando dez palestinos, entre eles oito crianças. “Isso foi na minha área. Não posso parar de chorar. Eu posso morrer esta noite”, escreveu a jovem.

Em outra publicação, a adolescente colocou uma foto de sua irmã, ao lado da frase “Minha irmã de 6 anos já testemunhou três guerras!”. “Toda vez que minha irmã ouve um foguete caindo ela cobre seus ouvidos e começa a gritar enquanto chora para não ouvir a bomba”, disse em outro tuíte.

Farah publicou nos últimos dias diversos vídeos que mostram bombardeios na região, e relata como é sua rotina, com cortes de energia.

A adolescente também publica muitas fotos de vítimas. Em uma delas, mostra o que seria o fragmento do cérebro de uma criança de 9 anos vítima dos combates, nas mãos de seu pai, que ela diz ser neurocirurgião.

Durante o breve cessar-fogo do último sábado (25), a jovem demonstrou sua alegria ao poder sair de casa com menos risco de ser atingida por um bombardeio. “Vou andar até eu ficar exausta e sentir falta de casa”, escreveu.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem