Kiev empregou armas químicas contra habitantes do sudeste da Ucrânia

Pode-se afirmar com certeza que Kiev empregou armas químicas contra os habitantes do sudeste da Ucrânia, declarou, hoje, Ravil Khalikov, procurador-geral da república popular de Donetsk.


Voz da Rússia

"Pode-se dizer com 99% de certeza que foram empregues (por Kiev) armas químicas. Além dos peritos, nós também fizemos observações, pessoas encontram-se no hospital com os respectivos sintomas”, declarou ele, em direto, ao canal televisivo Rossiya 24.

Segundo ele, a peritagem não está pronta por enquanto.

“Nós retirámos amostras de solo e mais uma série de provas documentais. Foi tudo enviado para Rostov e, daí, o Comitê de Investigação da Rússia na região de Rostov enviou essas amostras para Moscou. Atualmente, estamos em permanente contato com os peritos, com os investigadores”, acrescentou ele.

Anteriormente, Roman Kolodkin, embaixador russo em Haia, onde se encontra a sede da Organização para a Proibição de Armas Químicas, declarou à RIA Novosti que a Rússia não excluía a possibilidade da apresentação nessa organização de um pedido de investigação de possíveis fatos do emprego de armas químicas no leste da Ucrânia, mas, por enquanto, não há provas suficientes para isso.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem