Estado Islâmico toma regimento de artilharia da Síria em Hasakah

O Estado Islâmico, liderado por tropas leais ao comandante checheno Omar al Shishani assumiu o controle de uma base de artilharia do Exército sírio na província oriental de Hasakah. O grupo jihadista apreendeu uma grande quantidade de equipamentos e munições militares, de acordo com um vídeo da turnê da base.


Por BILL ROGGIO | The Long war journal

Hasakah Divisão do Estado Islâmico lançou um vídeo de oito minutos em sua conta do YouTube em 05 de agosto, mostrando lutadores Estado Islâmico turnê sede regimento 121 do. O vídeo [abaixo] foi twittou por conta Al Bakara Notícias Twitter do Estado islâmico e outras contas relacionadas com o grupo.

No vídeo, o cameraman anda através da base do regimento 121 e documenta despojos do Estado islâmico de guerra. O vídeo mostra várias peças de artilharia e grades de conchas, caminhões para transportar artilharia e rodadas, um tanque, uma arma anti-aérea sobre caminhão, e que parecem ser 
lançadores de foguetes BM-21 Grad com vários foguetes ainda a ser lançado. Os veículos parecem estar em bom estado e operacional, mas os lutadores Estado islâmico não dirijiram os veículos ou dispararam as armas.

Quando o cinegrafista vai dentro de casa, ele mostra engradados cheios de 
fuzis de assalto AK-47 e revistas explicativas, RPGs e rodadas, e que parecem ser lançadores antitanque disparados do ombro.

Além disso, um vídeo de combatentes de Omar al Shishani [abaixo] na base foi distribuído no YouTube há seis dias. Seus lutadores são gracejar com outros jihadistas como fogos queimam atrás deles.

Shishani leva o que são, essencialmente, tropas de choque móveis do Estado islâmico. As forças de Shishani apareceram em pontos críticos no Iraque e Síria como suas forças são considerados alguns dos melhores em teatro.

Regiment 121 "é considerado um dos mais importantes [unidades] para o exército sírio na região, e desempenha um papel importante de direcionamento da sede e posições de militantes no campo do sul da Hasakah, que está sendo implantada em terreno alto, o que lhe dá o controle por incêndio de grandes áreas de terra ", de acordo com Al monitor .

O Estado Islâmico considerado Regiment 121 a ser uma ameaça para seus recentes ganhos em Hasakah e Deir al Zour províncias, e lançou sua ofensiva para tomar a base em 24 de julho O Estado Islâmico reivindicou ter matado mais de 100 soldados sírios durante os combates, mas o grupo não exibir os corpos de todos os soldados mortos.

O Estado Islâmico tem mantido operações ofensivas no Iraque e na Síria nos últimos dois meses. Enquanto o grupo jihadista e seus aliados tomaram o controle de grande parte do norte e oeste do Iraque desde o início do ano, ele também lutou contra o Exército sírio e grupos jihadistas e outros rebeldes para tomar o controle de mais de Deir al Zour e Hasakah províncias, e tem avançado em Aleppo e Homs também.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem