Quatro empresas mostram interesse em armar o futuro blindado 8×8 brasileiro

Forças Terrestres

De acordo com o site noticioso IHS Jane’s 360, pertencente ao prestigiado grupo britânico Jane’s, quatro das mais importantes corporações de armamento do mundo manifestaram, na segunda-feira passada, oficialmente, o seu interesse em disputar a concorrência do Exército brasileiro que escolherá a empresa fornecedora do sistema de armas (principal e secundário) da futura Viatura Blindada de Reconhecimento Média sobre Rodas (VBR-MR) – um projeto supostamente derivado da conhecida família de viaturas Guarani.




A belga CMI Defence, a italiana Oto Melara, a sul-africana Denel Land Systems e a Norinco (China North Industries Corporation) se habilitaram ao fornecimento de um canhão de alta pressão, metralhadoras 7,62mm, lançadores de granadas, sistemas eletro-ópticos e de controle de fogo, bem como a preparação para o encaixe de aparelhos de comunicações e de comando e controle.

O Request for Proposals (RFP) foi emitido pelo Quartel-General do Exército, em Brasília, no mês de novembro de 2014.

A força terrestre brasileira promete ao vencedor do certame adquirir os equipamentos necessários a 14 viaturas: um protótipo e 13 de um lote-piloto. Mas a expectativa é de que ela adquira ao menos 100 torres dotadas dos armamentos que forem selecionados.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem