Egito acerta a compra de helicópteros de ataque russo Ka-52 Alligator

A delegação egípcia que participou do Salão Aeroespacial Internacional de Moscou (MAKS) 2015, encerrado no domingo (30), acertou a compra de helicópteros Ka-52 fabricados pela Rússia, segundo informou uma fonte militar russa. O prazo de entrega, o valor e a quantidade de aeronaves, porém, foram mantidas em sigilo.


Sputnik

No último final de semana, o presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, esteve em Moscou neste final de semana e se reuniu com o chefe de Estado russo, Vladimir Putin, eles conversaram sobre a extensão do fornecimento de grãos da Rússia para o Egito e também sobre o uso do rublo como moeda nas transações de turismo entre o país. A convite do ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, o líder africano visitou o Centro Nacional de Gestão de Defesa.


Um helicóptero Ka-52 durante o show aéreo no fórum internacional Army 2015
Kamov Ka-52 Alligator © Sputnik/ Alexander Vilf

O helicóptero de ataque Ka-52 foi projetado para destruir alvos sob quaisquer condições meteorológicas de dia ou de noite. O Alligator, como foi batizado, possui um sistema de rotor coaxial que permite alta manobrabilidade. A máquina é capaz de voar para trás a uma velocidade de 130 km/h e lateralmente a uma velocidade de 100 km/h, bem como executar acrobacias.

O Ka-52 Alligator leva uma arma automática de 30 mm e o míssil guiado Vikhr. Este helicóptero está em serviço nas Forças Armadas russas desde 2011. Mais de 70 máquinas foram produzidas.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem