Aviação russa destroi novos alvos do EI na Síria

As Forças Aeroespaciais da Rússia realizaram nesta sexta-feira, 2, um total de 14 voos na Síria em caças Su-34, Su-24M e Su-25, informou à imprensa o representante oficial do ministério russo da Defesa, general-major Igor Konashenkov.


Sputnik

"Ao longo do dia o grupo russo de aviação continuou fazendo ataques aéreos pontuais a alvos do grupo terrorista Estado Islâmico na Síria. Foram feitos 14 voos em aviões Su-34, Su-24M e Su-25, durante os quais foram realizados seis ataques contra alvos do EI" – disse o general.


Pessoal técnico militar russo faz manutenção de aviões Su-24 no aeroporto Hmeimim, na Síria
Sukhoi Su-24 © Sputnik/ Dmitry Vinogradov

Assim, na região do povoado de Khan Shaykhun, na província de Idlib, mísseis russos lançados pelo bombardeiro Su-24M e pelo caça de ataque Su-25 destruíram um posto de controle local do Estado Islâmico.

Além disso, aviões russos destruíram durante o dia uma base de armamentos e uma fábrica de explosivos do grupo terrorista.

A Rússia iniciou sua ofensiva aérea contra as posições do Estado Islâmico na Síria na quarta-feira, 30, em resposta a um pedido oficial de ajuda militar apresentado por de Damasco.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem