Conselho de Segurança discute Aleppo

Reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Em cima da mesa a situação em Alepo, com novos bombardeamentos russos e sírios sobre a segunda cidade do país. 


RFI

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas realiza hoje uma reunião de urgência para discutir a situação no leste da cidade de Alepo. O encontro foi solicitado pela França. 


media
Aleppo, Síria SANA/Handout via REUTERS

Os 15 embaixadores do Conselho de Segurança deverão ouvir um relatório sobre a situação em Alepo. Documento apresentado por Staffan de Mistura, responsável pelas situações humanitárias da ONU e pelo mediador das Nações Unidas para a Síria.

Segundo o Comité Internacional da Cruz Vermelha cerca de 20 mil pessoas fugiram da cidade nas últimas 72 horas, na tentativa de escapar aos combates e bombardeamentos à medida que as forças do regime de Damasco avançam.

Ontem o ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Jean-Marc Ayrault, que pediu esta reunião urgente, falou em catástrofe humanitária e na necessidade de em conjunto examinarem a situação na cidade e os meios a empenhar para socorrer a população.

As forças de Damasco recuperaram trinta por cento do território de Alepo oriental controlado por forças rebeldes há quase quatro anos.




Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem