FlightGlobal: KC-390 retorna à base mais cedo após teste de estol

A tripulação em um Embraer KC-390 solicitou um retorno antecipado à base após a aeronave completar um teste de estol (stall) no início deste mês, diz o fabricante brasileiro.


Poder Aéreo

Como parte dos esforços de certificação de voo da Embraer, um protótipo da aeronave de transporte KC-390 realizou um teste de velocidade de estol em 12 de outubro. Mas a diminuição de força de sustentação causou uma perda de altitude que levou prematuramente a tripulação do KC-390 de volta à base, disse a Embraer ao FlightGlobal em um e-mail de 23 de outubro.

Embraer KC-390

A tripulação aterrissou com segurança no centro de fabricação e testes de voo da Embraer em Gavião Peixoto, Brasil, diz um porta-voz da Embraer.

A Embraer declina responder a perguntas adicionais sobre as circunstâncias do voo de teste em 12 de outubro ou o status da aeronave desde então. O site de rastreamento de voos Planefinder.net não registrou um novo voo pelo protótipo KC-390, PT-ZNF, desde 12 de outubro.

Incluindo a aeronave PT-ZNF, a Embraer voou dois protótipos do KC-390.

As aeronaves de transporte tático e de reabastecimento em voo estão programadas para entrar em serviço em 2018 com planos para entregar as duas primeiras aeronaves de produção à Força Aérea Brasileira naquele ano. A Força Aérea planeja receber o total de 28 aeronaves, com duas entregas em 2019 e três entregas nos anos subsequentes.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem