Saab recebe mais uma encomenda de RBS 70 do Exército Brasileiro

A empresa de defesa e segurança Saab recebeu uma encomenda do Exército Brasileiro para entregas do sistema RBS 70 VSHORAD (Very Short-Range Air Defence). As entregas terão lugar em 2018-2019.


Forças Terrestres

O sistema RBS 70 está em serviço com o Exército Brasileiro e o sistema desempenhou um papel importante na proteção das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, Brasil. O contrato assinado entre a Saab e o Exército brasileiro inclui lançadores portáteis, simuladores de treinamento, sistemas de camuflagem e equipamentos associados para operadores e mantenedores.

RBS 70

“O Brasil tem um ambicioso programa para fortalecer sua capacidade de defesa aérea e esta é a nossa terceira encomenda do cliente nos últimos anos. Estamos orgulhosos de termos sido selecionados como fornecedor nessa transformação, sabendo que nosso sistema desempenha um papel importante na proteção de seu espaço aéreo e na defesa de infra-estrutura crítica “, diz Marianna Silva, gerente da Saab Brasil.

“O mercado global para sistemas de defesa aérea de curto alcance está crescendo e vemos uma demanda crescente do Brasil e de outros clientes em todo o mundo. Não só para o nosso sistema portátil, mas também para a nossa nova solução Mobile SHORAD que introduzimos na DSEI em Londres este ano “, diz Görgen Johansson, vice-presidente sênior e chefe de área de negócios da Saab Dynamics.

O portfólio Saab de sistemas de mísseis de defesa aérea de curto alcance baseados no solo compreende o RBS 70 e o RBS 70 NG melhorado. O sistema RBS 70 possui um histórico impressionante no mercado. 19 países adquiriram mais de 1.600 sistemas RBS 70, incluindo mais de 18.000 mísseis.

A Saab serve o mercado global com produtos, serviços e soluções líderes mundiais na defesa militar e segurança civil. A Saab tem operações e funcionários em todos os continentes em todo o mundo. Através de um pensamento inovador, colaborativo e pragmático, a Saab desenvolve, adota e melhora as novas tecnologias para atender às necessidades de mudança dos clientes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem