Trump diz que não acredita muito em UFOs

Presidente e congressistas dos Estados Unidos receberam briefings sobre crescimento de relatos sobre Objetos Voadores Não Identificados, especialmente por pilotos da Marinha dos EUA


Poder Aéreo

Em entrevista recente à ABC News, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que não acredita muito em UFOs (sigla em inglês para Objetos Voadores Não Identificados – OVNIs), apesar do crescimento dos relatos de aeronaves não identificadas por parte de pilotos da Marinha dos EUA (USN).

Cena de vídeo divulgado em 2017 pelo Departamento de Defesa dos EUA, com objeto voador não identificado, detectado por caça F/A-18 Super Hornet da USN – Huffpost

A entrevista, exclusiva, foi dada na semana passada ao âncora chefe da ABC, George Stephanopoulos. Perguntado sobre o crescimento dos relatos, Trump respondeu: “Eu acho que é provável – Eu quero que eles pensem o que queiram. Eles dizem, eu vi, eu li, eu ouvi. E eu tive uma reunião de briefing (reunião informativa) bem rápida sobre isso. Mas as pessoas estão dizendo que eles estão vendo OVNIs. Se eu acredito nisso? Não muito”.

“Tem que ver isso” 

O âncora também perguntou ao presidente americano se ele saberia se fosse um caso de vida extraterrestre. Donald Trump respondeu: “Bem, eu acho que meus ótimos pilotos saberiam. Nossos grandes pilotos saberiam.” O presidente completou: “Eles veem coisas um pouco diferentes do que no passado. Então tem que ver isso. Estamos observando, e você será o primeiro a saber”.

Aumento dos relatos na Marinha 

Neste ano, a Marinha atualizou sua doutrina sobre como os pilotos devem relatar a detecção de “aeronaves não autorizadas ou não identificadas”, devido a um aumento na quantidade de relatos.

Joseph Gradisher, porta-voz do subchefe de Operações Navais para Guerra de Informação, afirmou: “Houve uma quantidade de relatos de aeronaves não autorizadas e/ou não identificadas penetrando diversas áreas controladas por militares e espaços aéreos designados nos últimos anos.”

Seriedade 

Ainda segundo Gradisher, “por razões de segurança (de voo e de informação) a Marinha e a Força Aérea (dos EUA) encaram com muita seriedade esses relatos e investigam cada um deles”. O porta-voz completou: “Como parte desse esforço, a Marinha atualizou e formalizou o processo pelo qual relatórios de qualquer tipo de incursão suspeita são feitos para as autoridades competentes.”

Briefing a congressistas 

Gradisher também disse que oficiais de inteligência da USN, além de pilotos que “relataram perigos para a segurança da aviação” fizeram briefings para membros do congresso e suas equipes em resposta a pedidos de informação. O Huffpost publicou matéria sobre o tema, informando que os briefings para membros do Congresso, realizados em 19 de junho, foram secretos.

“Pequenos homens verdes”

Rachel Cohen, porta-voz do senador democrata Mark Warner, disse que “se pilotos da (base de) Oceana ou de qualquer outro lugar estão reportando ameaças em voo que interferem com seus treinamentos e os colocam em perigo, então o senador Warner quer respostas. Não importa se são balões meteorológicos ou pequenos homens verdes, ou algo totalmente diferente – nós não podemos pedir aos nossos pilotos que coloquem suas vidas em risco sem necessidade.”

O fato é que o interesse pelo tema está aumentando e, segundo um oficial de inteligência, “mais pedidos de briefings estão chegando”.

Discos voadores na amazonia - Editora do conhecimento

Discos voadores na amazonia - Editora do conhecimento

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem