Ataque da coalizão liderada pelos EUA mata e fere civis na Síria, afirma mídia

Caças da coalizão internacional, liderada pelos EUA, atacaram a aldeia de Zerif no subúrbio oriental de Deir ez-Zor, matando e deixando feridos civis, segundo uma fonte local.


Sputnik

"Diversos civis morreram e ficaram feridos como resultado de ataques aéreos da coalizão liderada pelos EUA na aldeia de Zerif, ao leste de Deir ez-Zor", citou a fonte local à agência de notícias síria SANA.


Ações militares na Síria (foto de arquivo)
© REUTERS / Alaa al-Faqir

A coalizão teria conduzido 34.514 ataques entre agosto de 2014 e maio de 2019.

O presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou a retirada das tropas da Síria em dezembro de 2018, prometendo a saída de aproximadamente 3.000 soldados norte-americanos da República Árabe.

Na ocasião, Trump afirmou que a decisão foi tomada devido à derrota do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países).

Anteriormente, a Força-Tarefa Conjunta Combinada Operação Resolução Inerente publicou um relatório afirmando que as forças lideradas pelos EUA mataram ao menos 1.302 civis enquanto lutavam contra o Daesh na Síria e no Iraque.

Os EUA e seus aliados lutam contra o Daesh na Síria e Iraque desde 2014, entretanto, o combate é realizado sem a autorização do governo sírio ou do Conselho de Segurança da ONU.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem