Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Arábia Saudita pretende restaurar produção perdida de petróleo até segunda-feira

A Arábia Saudita pretende restaurar o terço da produção de petróleo perdida devido a ataques de drones em suas instalações de refino até segunda-feira.
Sputnik

Nas primeiras horas do sábado, duas refinarias da Saudi Aramco, em Abqaiq e Khurais, foram atacadas por drones. Como resultado, a produção de 5,7 milhões de barris de petróleo por dia foi suspensa.

"Devemos conseguir ser capazes de ter 2 milhões de barris por dia online já amanhã", disse uma autoridade saudita, citada pelo Wall Street Journal.

"Mas estamos garantindo que o mercado não sofra escassez até estarmos totalmente online novamente", acrescentou a fonte.

O ataque com drones causou incêndios maciços em duas instalações de petróleo da petrolífera Saudi Aramco no sábado (14). Os incêndios, em particular, atingiram a refinaria de Abqaiq, na província oriental, e uma instalação de processamento de petróleo perto do campo de petróleo de Khurais, localizada a cerca de 160 quilômetros a leste de Riade.

Irã afirma que não precisa de 'permissão de nenhuma potência do mundo' para testar mísseis

Em meio a tensões crescentes com os EUA, Teerã realizou na quarta-feira passada (24) o teste de um míssil balístico de médio alcance que voou uma distância de 1.000 quilômetros.


Sputnik

Representantes do Exército iraniano afirmaram este sábado (27) que os testes de mísseis têm caráter defensivo e que não são dirigidos contra nenhum país.

Resultado de imagem para shahab 3 missile
Shahab-3 | Reprodução

O Irã também quis deixar claro que "não precisa da permissão" de ninguém para realizar os lançamentos, depois de Teerã ter efetuado testes com mísseis de médio alcance, informa a Reuters citando informações de agências iranianas.

"Os testes de mísseis iranianos são naturais no âmbito das suas necessidades defensivas. A capacidade destes mísseis não é dirigida contra nenhum país e só tem como objetivo responder a uma possível agressão", disseram responsáveis das Forças Armadas à mídia local, salientando que o "Irã não precisa da permissão de nenhuma potência do mundo para sua autodefesa".

Na passada quarta-feira, em meio a crescentes tensões com os EUA, Teerã realizou o teste de um míssil balístico de médio alcance. Trata-se de um míssil Shahab-3 que foi lançado a partir de uma região do sul do Irã, voando uma distância de 1.000 quilômetros até alcançar uma zona próxima ao norte da capital.

O teste efetuado pelo país persa nesta semana ocorreu pouco depois de o Irã ter anunciado que continuará reduzindo seus compromissos do acordo nuclear, exigindo ao mesmo tempo que os países europeus que assinaram o tratado cumpram seus compromissos, depois de Washington ter abandonado unilateralmente o referido acordo nuclear.

Smart TV 4K LED 50” TCL P65US Wi-Fi HDR - Conversor Digital 3 HDMI 2 USB

Smart TV 4K LED 50” TCL P65US Wi-Fi HDR - Conversor Digital 3 HDMI 2 USB

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas