Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Helicópteros Mi-35 da FAB não estão à venda

A publicação francesa Intelligence Online informou que os helicópteros AH-2 Sabre (Mi-35) estariam sendo vendidos para a Líbia em uma operação triangular com os Emirados Árabes Unidos.
Poder Aéreo

Os seis helicópteros Mi-35 mais antigos da FAB seriam destinados às forças do General Khalifa Haftar (Libyan National Army).

A operação seria conduzida pela agência russa Rosoboronexport e financiada pelos Emirados Árabes Unidos.

Os AH-2 Sabre são os primeiros helicópteros de ataque genuínos em operação nas Forças Armadas brasileiras e começaram a ser utilizados em 2009. Em novembro de 2014, o esquadrão recebeu os três últimos exemplares da sua frota de doze helicópteros.

Cada AH-2 conta com um canhão de 23 mm capaz de disparar até três mil tiros em um minuto. Para se ter uma ideia, cada tiro de 23mm causa o mesmo impacto de quase 100 tiros de uma arma calibre 7,62mm, como os fuzis utilizados por tropas no solo.

Com peso de 12 toneladas, os helicópteros têm blindagens em partes essenciais, como no…

Irã afirma que não precisa de 'permissão de nenhuma potência do mundo' para testar mísseis

Em meio a tensões crescentes com os EUA, Teerã realizou na quarta-feira passada (24) o teste de um míssil balístico de médio alcance que voou uma distância de 1.000 quilômetros.


Sputnik

Representantes do Exército iraniano afirmaram este sábado (27) que os testes de mísseis têm caráter defensivo e que não são dirigidos contra nenhum país.

Resultado de imagem para shahab 3 missile
Shahab-3 | Reprodução

O Irã também quis deixar claro que "não precisa da permissão" de ninguém para realizar os lançamentos, depois de Teerã ter efetuado testes com mísseis de médio alcance, informa a Reuters citando informações de agências iranianas.

"Os testes de mísseis iranianos são naturais no âmbito das suas necessidades defensivas. A capacidade destes mísseis não é dirigida contra nenhum país e só tem como objetivo responder a uma possível agressão", disseram responsáveis das Forças Armadas à mídia local, salientando que o "Irã não precisa da permissão de nenhuma potência do mundo para sua autodefesa".

Na passada quarta-feira, em meio a crescentes tensões com os EUA, Teerã realizou o teste de um míssil balístico de médio alcance. Trata-se de um míssil Shahab-3 que foi lançado a partir de uma região do sul do Irã, voando uma distância de 1.000 quilômetros até alcançar uma zona próxima ao norte da capital.

O teste efetuado pelo país persa nesta semana ocorreu pouco depois de o Irã ter anunciado que continuará reduzindo seus compromissos do acordo nuclear, exigindo ao mesmo tempo que os países europeus que assinaram o tratado cumpram seus compromissos, depois de Washington ter abandonado unilateralmente o referido acordo nuclear.

Smart TV 4K LED 50” TCL P65US Wi-Fi HDR - Conversor Digital 3 HDMI 2 USB

Smart TV 4K LED 50” TCL P65US Wi-Fi HDR - Conversor Digital 3 HDMI 2 USB

Comentários