Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que a remota Groenlândia interessa tanto aos EUA e à China

A compra da remota ilha da Groenlândia proposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode soar estranha. Afinal, trata-se do território menos povoado da Terra, com mais de 2 milhões de quilômetros quadrados – mais ou menos um quarto da área do Brasil – e apenas 57 mil habitantes.
BBC News

Na terça-feira (20/08), Trump decidiu suspender uma viagem no começo de setembro à Dinamarca (a quem a Groenlândia pertence) devido à falta de interesse da primeira-ministra dinamarquesa, Mette Frederiksen, em discutir a proposta. A Dinamarca é a maior ilha do mundo (a Austrália não é considerada uma ilha, e sim um continente).

Não é a primeira vez, no entanto, que os Estados Unidos tentam comprar a Groenlândia. Tecnicamente, o local é um território autônomo pertencente à Dinamarca – país responsável por bancar 60% do orçamento anual do governo e pela política externa e de defesa da ilha.

A ideia surgiu nos EUA durante a década de 1860, pelo então presidente Andrew Johnson. Um relatório do D…

Novo blindado de transporte russo BT-3F passa por treinamento (VIDEO)

Fabricante de equipamentos militares Kurgan publicou vídeo de exercícios com o BT-3F. Veículo foi apresentado em primeira mão durante fórum internacional Army-2019, realizado entre os dias 25 e 30 de junho na região de Moscou.


Igor Rozin | Russia Beyond

O novo veículo blindado russo BT-3F é projetado para transportar fuzileiros navais, além de membros da guarda costeira e do Exército em geral.


Imagem relacionada
BT-3F | Reprodução



Comentários

Postagens mais visitadas