Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

União Europeia descumpre promessa de acolher 50 mil refugiados

Bloco cumpriu apenas 75% da cota prevista em plano de reassentamento acordado há dois anos, revela levantamento da DW. Milhares de migrantes que vivem em campos na Líbia e no Níger permanecem num limbo.
Tom Wills | Deutsch Welle

Governos europeus, incluindo o alemão, não cumpriram o compromisso de receber 50 mil refugiados até este mês, assumido num programa de reassentamento lançado pela União Europeia (UE) há dois anos. O acordo estipula 31 de outubro de 2019 como prazo final, mas um levantamento feito pela DW revelou que até metade de outubro apenas 37.520 pessoas chegaram à Europa no âmbito do programa.


Um porta-voz da Comissão Europeia admitiu que a meta não será atingida até o final de outubro. Entre os afetados, estão os milhares de migrantes detidos em campos na Líbia. O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) disse que o lento progresso dos países europeus no cumprimento de suas promessas foi um dos fatores que impediram a retirada de pessoas que enfrentam…

AMRJ concluirá a construção dos navios-patrulha Maracanã e Mangaratiba

A Diretoria de Engenharia Naval (DEN), a Diretoria Industrial da Marinha (DIM), a Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha (DSAM) e a Diretoria de Comunicações e Tecnologia da Informação da Marinha (DCTIM) celebraram, em 27 de agosto, nas dependências da DEN, o Termo de Compromisso para a conclusão da construção dos Navios Patrulha (NPa) “Maracanã” e “Mangaratiba”.


Poder Naval

O acordo formaliza a retomada da construção naval no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ).

Navio-Patrulha Maracanã no AMRJ

Participaram da assinatura do acordo a Diretora da DCTIM, Contra-Almirante (EN) Luciana Mascarenhas da Costa Marroni; o Diretor da DSAM, Vice-Almirante Alfredo Martins Muradas; o Diretor da DEN, Vice-Almirante (EN) Mario Ferreira Botelho; o Diretor da DIM, Vice-Almirante (EN) Liberal Enio Zanelatto; o Diretor do AMRJ, Contra-Almirante (EN) José Luiz Rangel da Silva; e o Superintendente de Gerenciamento de Projetos da DIM, Capitão de Fragata (Ref-EN) Carlos Roberto Frambach.

FONTE: Marinha do Brasil

Bote Inflável Fishman com 2 Remos - 2 Suportes para Vara de Pescar - Mor

Bote Inflável Fishman com 2 Remos - 2 Suportes para Vara de Pescar - Mor

Comentários

Postagens mais visitadas