Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

União Europeia descumpre promessa de acolher 50 mil refugiados

Bloco cumpriu apenas 75% da cota prevista em plano de reassentamento acordado há dois anos, revela levantamento da DW. Milhares de migrantes que vivem em campos na Líbia e no Níger permanecem num limbo.
Tom Wills | Deutsch Welle

Governos europeus, incluindo o alemão, não cumpriram o compromisso de receber 50 mil refugiados até este mês, assumido num programa de reassentamento lançado pela União Europeia (UE) há dois anos. O acordo estipula 31 de outubro de 2019 como prazo final, mas um levantamento feito pela DW revelou que até metade de outubro apenas 37.520 pessoas chegaram à Europa no âmbito do programa.


Um porta-voz da Comissão Europeia admitiu que a meta não será atingida até o final de outubro. Entre os afetados, estão os milhares de migrantes detidos em campos na Líbia. O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) disse que o lento progresso dos países europeus no cumprimento de suas promessas foi um dos fatores que impediram a retirada de pessoas que enfrentam…

Irã posiciona destróier com mísseis de cruzeiro no golfo de Áden, segundo relatos

Segundo a emissora iraniana Press TV, as autoridades iranianas posicionaram um destróier portando mísseis de cruzeiro de longo alcance no golfo de Áden.


Sputnik

A emissora iraniana Press TV informou que as autoridades iranianas posicionaram um destróier portando mísseis de cruzeiro de longo alcance no golfo de Áden, com o objetivo de acompanhar as embarcações iranianas que navegam na região.

PressTV-Iran launches most advanced indigenous destroyer 
Reprodução

De acordo com a mídia, o navio estaria sendo escoltado por uma embarcação logística e um porta-helicópteros.

O destróier em questão é considerado um dos "mais avançados".

A notícia surgiu um dia depois de o comandante da Marinha iraniana se manifestar sobre a prontidão em escoltar o petroleiro Adrian Darya, também conhecido como Grace 1, que foi liberado pelas autoridades de Gibraltar no início do mês depois de mais um mês apreendido e apesar da reivindicação norte-americana de confiscação da embarcação.

Na ocasião, Washington teria se esforçado ao máximo para dificultar a decisão, inclusive através da emissão de um mandado de captura.

Relógio Skmei 1016 Dourado Masculino Esportivo Militar 5atm

Relógio Skmei 1016 Dourado Masculino Esportivo Militar 5atm

Comentários

Postagens mais visitadas