Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: Novo túnel de vento vai ajudar a desenvolver caça de geração próxima até 2035

O novo túnel de vento da China, chamado FL-62, realizou sua primeira operação no dia 26 de maio, em um teste para uma nova aeronave não revelada, que provavelmente será um caça a jato da sexta geração mais avançado que o J-20 e o J-31.
Poder Aéreo


Referindo-se às novas aeronaves, o designer-chefe do jato J-20, Yang Wei, havia dito em um programa televisivo da CCTV que a China projetaria “uma aeronave muito diferente no futuro através da verdadeira inovação”.

O campo de fluxo gerado pelo túnel de vento foi estável e os dados de teste da aeronave foram coletados pela primeira vez, anunciou o Aerodynamics Research Institute, da estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC), em comunicado divulgado nesta terça-feira pelo Global Times.

A China iniciou o trabalho em um caça de última geração a ser apresentado até 2035 ou mais cedo, segundo Wang Haifeng, arquiteto-chefe do Instituto de Pesquisa e Design de Aviões de Chengdu da AVIC em 2019, que também participou do desenvolvimento dos av…

Irã posiciona destróier com mísseis de cruzeiro no golfo de Áden, segundo relatos

Segundo a emissora iraniana Press TV, as autoridades iranianas posicionaram um destróier portando mísseis de cruzeiro de longo alcance no golfo de Áden.


Sputnik

A emissora iraniana Press TV informou que as autoridades iranianas posicionaram um destróier portando mísseis de cruzeiro de longo alcance no golfo de Áden, com o objetivo de acompanhar as embarcações iranianas que navegam na região.

PressTV-Iran launches most advanced indigenous destroyer 
Reprodução

De acordo com a mídia, o navio estaria sendo escoltado por uma embarcação logística e um porta-helicópteros.

O destróier em questão é considerado um dos "mais avançados".

A notícia surgiu um dia depois de o comandante da Marinha iraniana se manifestar sobre a prontidão em escoltar o petroleiro Adrian Darya, também conhecido como Grace 1, que foi liberado pelas autoridades de Gibraltar no início do mês depois de mais um mês apreendido e apesar da reivindicação norte-americana de confiscação da embarcação.

Na ocasião, Washington teria se esforçado ao máximo para dificultar a decisão, inclusive através da emissão de um mandado de captura.

Relógio Skmei 1016 Dourado Masculino Esportivo Militar 5atm

Relógio Skmei 1016 Dourado Masculino Esportivo Militar 5atm

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS