Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Submarino da Segunda Guerra é encontrado 75 anos depois

Embarcação americana estava desaparecida desde 1944, quando foi atacada por aeronaves japonesas. Destroços são agora localizados por grupo de exploradores no Mar da China Oriental, a mais de 400 metros de profundidade.
Deutsch Welle

Um submarino dos Estados Unidos que desapareceu há 75 anos foi encontrado no fundo do Mar da China Oriental, segundo informou nesta segunda-feira (11) o grupo Lost 52 Project, que busca embarcações americanas desaparecidas.

Com uma tripulação de 80 membros, o submarino USS Grayback sumiu do mapa em 1944, após ser atacado por aeronaves japonesas durante a Segunda Guerra Mundial.

Agora, seus destroços foram achados na costa de Okinawa, no Japão, pelo explorador Tim Taylor e sua equipe do Lost 52 Project, que se dedica a procurar e fornecer informações sobre submarinos e marinheiros americanos desaparecidos na Segunda Guerra.



O USS Grayback nunca havia sido encontrado em parte porque as informações registradas pelos japoneses sobre o local em que o submarino afund…

Comandantes da FAB e da FAC se reúnem em Brasília

Encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (19), no Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF)


Poder Aéreo

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, nesta quinta-feira (19), em Brasília (DF), o Comandante da Força Aérea da Colômbia, General Ramsés Rueda Rueda. A visita institucional teve como objetivo tratar de temas de interesse entre as duas Instituições.

Divulgação

No encontro, os Comandantes assinaram um acordo envolvendo as Forças Aéreas dos dois países. “O compromisso firmado é extremamente proveitoso no sentido de possibilitar a troca de valiosos conhecimentos operacionais entre nossos pilotos”, destacou o Tenente-Brigadeiro Bermudez.

O Comandante da Força Aérea Colombiana falou sobre o relacionamento com a Força Aérea Brasileira (FAB). “Continuamos interagindo e consolidando nossas atividades em comum”, ressaltou.

A reunião contou, ainda, com a presença do Comandante-Geral do Pessoal da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço; do Chefe da Educação Aeronáutica da Colômbia, Brigadier General Eliot Gerardo Benavides Gonzáles; do Chefe da Segunda Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Brigadeiro do Ar Rodrigo Fernandes Santos; e do Chefe da Seção de Adidos da Segunda Subchefia do EMAER, Coronel Aviador Luiz Francisco Tolosa.

FONTE: Força Aérea Brasileira

Avião Embraer T-27 / AT-27 Tucano - FAB - GIIC

Avião Embraer T-27 / AT-27 Tucano - FAB - GIIC R$ 238,88

Comentários

Postagens mais visitadas