Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: Novo túnel de vento vai ajudar a desenvolver caça de geração próxima até 2035

O novo túnel de vento da China, chamado FL-62, realizou sua primeira operação no dia 26 de maio, em um teste para uma nova aeronave não revelada, que provavelmente será um caça a jato da sexta geração mais avançado que o J-20 e o J-31.
Poder Aéreo


Referindo-se às novas aeronaves, o designer-chefe do jato J-20, Yang Wei, havia dito em um programa televisivo da CCTV que a China projetaria “uma aeronave muito diferente no futuro através da verdadeira inovação”.

O campo de fluxo gerado pelo túnel de vento foi estável e os dados de teste da aeronave foram coletados pela primeira vez, anunciou o Aerodynamics Research Institute, da estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC), em comunicado divulgado nesta terça-feira pelo Global Times.

A China iniciou o trabalho em um caça de última geração a ser apresentado até 2035 ou mais cedo, segundo Wang Haifeng, arquiteto-chefe do Instituto de Pesquisa e Design de Aviões de Chengdu da AVIC em 2019, que também participou do desenvolvimento dos av…

Comandantes da FAB e da FAC se reúnem em Brasília

Encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (19), no Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF)


Poder Aéreo

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, nesta quinta-feira (19), em Brasília (DF), o Comandante da Força Aérea da Colômbia, General Ramsés Rueda Rueda. A visita institucional teve como objetivo tratar de temas de interesse entre as duas Instituições.

Divulgação

No encontro, os Comandantes assinaram um acordo envolvendo as Forças Aéreas dos dois países. “O compromisso firmado é extremamente proveitoso no sentido de possibilitar a troca de valiosos conhecimentos operacionais entre nossos pilotos”, destacou o Tenente-Brigadeiro Bermudez.

O Comandante da Força Aérea Colombiana falou sobre o relacionamento com a Força Aérea Brasileira (FAB). “Continuamos interagindo e consolidando nossas atividades em comum”, ressaltou.

A reunião contou, ainda, com a presença do Comandante-Geral do Pessoal da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço; do Chefe da Educação Aeronáutica da Colômbia, Brigadier General Eliot Gerardo Benavides Gonzáles; do Chefe da Segunda Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Brigadeiro do Ar Rodrigo Fernandes Santos; e do Chefe da Seção de Adidos da Segunda Subchefia do EMAER, Coronel Aviador Luiz Francisco Tolosa.

FONTE: Força Aérea Brasileira

Avião Embraer T-27 / AT-27 Tucano - FAB - GIIC

Avião Embraer T-27 / AT-27 Tucano - FAB - GIIC R$ 238,88

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS