Índia deve encomendar mais 36 caças Rafale

A Força Aérea Indiana recebeu recentemente sua primeira aeronave do tipo na França


Poder Aéreo

Diminuindo a controvérsia em torno do acordo anterior, o governo de Narendra Modi finalizou um acordo para mais 36 caças Rafale, de acordo com relatos da mídia.

Primeiro Rafale indiano

Uma reportagem do Indian Defence Research Wing publicada no sábado disse que o novo pedido será assinado no início de 2020.

A Força Aérea Indiana (IAF) recebeu recentemente sua primeira aeronave Rafale da França. A entrega oficial ocorrerá no dia 8 de outubro, quando o ministro da Defesa Rajnath Singh visitará a França.

A compra de outros 36 caças Rafale levará a frota para 72 aeronaves, o que será essencial para reforçar o poder aéreo da Índia, particularmente após o ataque de Balakot, quando a IAF mergulhou profundamente no Paquistão para destruir campos de treinamento terrorista. Desde então, a Índia e o Paquistão têm se empenhado em reforçar seu poder aéreo.

Considerando o enorme mercado de defesa da Índia, fontes oficiais dizem que os EUA estão pressionando a Índia para comprar seus jatos Lockheed Martin. No entanto, desde que o comandante de ala Abhinandan Varthaman derrubou um F-16 pilotado pelo Paquistão, a reputação desta aeronave caiu em muitos pontos.

Mesmo o F-21 (nova designação do F-16 Block 70 para a Índia) não é algo que a Índia deseja adquirir, independentemente da pressão dos EUA. Mas o Boeing F-18, que tem uma versão embarcada e uma variante da Força Aérea, está sob consideração da IAF junto com Rafale, disseram fontes.

O Gripen E da SAAB está fora da corrida, enquanto o russo MiG-35 e Sukhoi Su-35 não devem dar uma dura luta ao Rafale.

A IAF decidiu adquirir 18 caças Su-30 MKI e 21 MiG-29 da Rússia. A atualização de 272 aeronaves da frota Su-30 MKI também está sob séria consideração. A recente visita do primeiro-ministro Modi à Rússia acelerou esse processo.

A Dassault Aviation, criadora da Rafale e a Boeing dos EUA, estenderam suas ofertas para ajudar a construir o avião de caça AMCA de 5ª geração da Índia, desde que ganhem o lucrativo contrato de fornecimento de aeronaves de combate à Força Aérea Indiana.

FONTE: The Economic Times

Aviao Jaguar GR-1 / GR-3 - HELLER

Aviao Jaguar GR-1 / GR-3 - HELLER R$ 276,65

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem