Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: Novo túnel de vento vai ajudar a desenvolver caça de geração próxima até 2035

O novo túnel de vento da China, chamado FL-62, realizou sua primeira operação no dia 26 de maio, em um teste para uma nova aeronave não revelada, que provavelmente será um caça a jato da sexta geração mais avançado que o J-20 e o J-31.
Poder Aéreo


Referindo-se às novas aeronaves, o designer-chefe do jato J-20, Yang Wei, havia dito em um programa televisivo da CCTV que a China projetaria “uma aeronave muito diferente no futuro através da verdadeira inovação”.

O campo de fluxo gerado pelo túnel de vento foi estável e os dados de teste da aeronave foram coletados pela primeira vez, anunciou o Aerodynamics Research Institute, da estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC), em comunicado divulgado nesta terça-feira pelo Global Times.

A China iniciou o trabalho em um caça de última geração a ser apresentado até 2035 ou mais cedo, segundo Wang Haifeng, arquiteto-chefe do Instituto de Pesquisa e Design de Aviões de Chengdu da AVIC em 2019, que também participou do desenvolvimento dos av…

Ataque aéreo no Afeganistão mata 53 militantes do Talibã

As forças de segurança afegãs realizaram ataques aéreos na província de Faryab, deixando 53 militantes do grupo islâmico Talibã mortos.


Sputnik

A informação foi divulgada neste domingo (27) pelo Ministério da Defesa do Afeganistão.


Resultado de imagem para super tucano afeganistão
A-29 Super Tucano do Afeganistão | Reprodução

"O Talibã [grupo terrorista proibido na Rússia] atacou os postos de controle da ANA [Exército Nacional Afegão] na área de Khwaja Namosi, no distrito de Pashtun Kot. [O exército repeliu] com ataques aéreos matando 53 militantes do Talibã", disse o Ministério através do comunicado.

Um outro documento publicado pelo Ministério apontou que um grupo à parte de militantes do Talibã também foi neutralizado no distrito de Rabat Sangi, na província de Herat.

O ataque aéreo na província de Logar matou seis militantes no início do dia, incluindo um comandante pertencente ao grupo insurgente da Rede Haqqani, afiliada ao Talibã.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS