Índia começa desenvolvimento de mísseis hipersônicos

A Índia não quer ficar atrás na corrida para desenvolver estes armamentos de nova geração. A organização de pesquisa militar do país pretende criar mísseis que superem em mais de 5 vezes a velocidade do som.


Sputnik

A Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DRDO) da Índia começou um projeto de produção de mísseis hipersônicos, segundo o Hindustan Times. Os EUA, Rússia e China já testaram estas novas tecnologias militares.

Sistema de mísseis antiaéreos Akash, da Índia
Sistema de mísseis antiaéreos Akash, da Índia © AFP 2019 / JUNG YEON-JE

De acordo com um alto funcionário anônimos do governo indiano citado pelo diário, "um sistema de armas hipersônico é uma das muitas tecnologias de nicho que estamos pesquisando seriamente".

Em uma tentativa de impulsionar a indústria de defesa nacional, a DRDO ofereceu 1.500 de suas patentes livres, incluindo as de outras tecnologias militares, à indústria do país, revelou o presidente da organização, G. Satish Reddy.

Os mísseis balísticos intercontinentais de reentrada na atmosfera, que existem há décadas, também voam a velocidades hipersônicas, mas os veículos planadores hipersônicos atualmente em desenvolvimento são muito mais manobráveis, tornando seu rastreamento e interceptação quase impossíveis.

Capacete Moto Feminino Peels Spike Indie Preto Chumbo Fosco

Capacete Moto Feminino Peels Spike Indie Preto Chumbo Fosco

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem