Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: Novo túnel de vento vai ajudar a desenvolver caça de geração próxima até 2035

O novo túnel de vento da China, chamado FL-62, realizou sua primeira operação no dia 26 de maio, em um teste para uma nova aeronave não revelada, que provavelmente será um caça a jato da sexta geração mais avançado que o J-20 e o J-31.
Poder Aéreo


Referindo-se às novas aeronaves, o designer-chefe do jato J-20, Yang Wei, havia dito em um programa televisivo da CCTV que a China projetaria “uma aeronave muito diferente no futuro através da verdadeira inovação”.

O campo de fluxo gerado pelo túnel de vento foi estável e os dados de teste da aeronave foram coletados pela primeira vez, anunciou o Aerodynamics Research Institute, da estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC), em comunicado divulgado nesta terça-feira pelo Global Times.

A China iniciou o trabalho em um caça de última geração a ser apresentado até 2035 ou mais cedo, segundo Wang Haifeng, arquiteto-chefe do Instituto de Pesquisa e Design de Aviões de Chengdu da AVIC em 2019, que também participou do desenvolvimento dos av…

15 militantes morrem e 5 são capturados após ataque a posto fronteiriço no Tajiquistão

Homens armados não identificados teriam atacado um posto de segurança na fronteira do Tajiquistão e Uzbequistão.


Sputnik

Segundo as autoridades do Tajiquistão, pelo menos 15 supostos militantes terroristas foram mortos e mais cinco foram detidos. Por outro lado, pelo menos dois agentes de segurança morreram durante o ataque.

Fronteira entre Tajiquistão e Afeganistão.
© AFP 2019 / VYACHESLAV OSELEDKO

Segundo as forças armadas tadjiques, um grupo armado ilegal, composto por pelo menos 20 homens mascarados, atacou na noite desta terça-feira o posto de controle de segurança "Ishkobod", localizado na fronteira com o vizinho Uzbequistão.

Os militantes conseguiram capturar pelo menos cinco rifles de nível militar durante o ataque, segundo autoridades tadjiques. No entanto, 15 homens armados foram mortos durante o ataque ao posto de controle e o restante foi capturado.

As autoridades locais iniciaram uma investigação sobre o incidente.

A segurança nas fronteiras continua a ser um problema no Tajiquistão. De acordo com o presidente do Serviço de Coordenação do Conselho de Comandantes das Tropas da Fronteira da Comunidade de Estados Independentes (CEI), coronel Alexander Manilov, cerca de 8 mil militantes do movimento islâmico talibã e do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia) permanecem no Afeganistão, nas proximidades da fronteira do Tajiquistão, agravando a situação de segurança na região.

Câmera Digital Canon Semiprofissional 18MP - EOS Rebel T100 Wi-Fi

Câmera Digital Canon Semiprofissional 18MP - EOS Rebel T100 Wi-Fi

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS