Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Submarino da Segunda Guerra é encontrado 75 anos depois

Embarcação americana estava desaparecida desde 1944, quando foi atacada por aeronaves japonesas. Destroços são agora localizados por grupo de exploradores no Mar da China Oriental, a mais de 400 metros de profundidade.
Deutsch Welle

Um submarino dos Estados Unidos que desapareceu há 75 anos foi encontrado no fundo do Mar da China Oriental, segundo informou nesta segunda-feira (11) o grupo Lost 52 Project, que busca embarcações americanas desaparecidas.

Com uma tripulação de 80 membros, o submarino USS Grayback sumiu do mapa em 1944, após ser atacado por aeronaves japonesas durante a Segunda Guerra Mundial.

Agora, seus destroços foram achados na costa de Okinawa, no Japão, pelo explorador Tim Taylor e sua equipe do Lost 52 Project, que se dedica a procurar e fornecer informações sobre submarinos e marinheiros americanos desaparecidos na Segunda Guerra.



O USS Grayback nunca havia sido encontrado em parte porque as informações registradas pelos japoneses sobre o local em que o submarino afund…

B-52 dos EUA e caças da Arábia Saudita fazem voo baixo em exercício no país árabe

Pelo menos um B-52H Stratofortress da Força Aérea dos EUA e quatro F-15C Eagle sauditas realizaram manobras conjuntas sobre a base aérea Prince Sultan no país árabe.


Sputnik

O exercício incluiu um voo baixo sobre a base aérea saudita Prince Sultan, a qual recebeu ainda neste mês bombardeiros B-1B, capazes de carregar e lançar munições nucleares, assim como o B-52H.

Bombardeiro estratégico B-52 da Força Aérea dos EUA (foto de arquivo)
B-52H Stratofortress © AP Photo/ Mindaugas Kulbis

De acordo com o Comando Central da Força Aérea dos Estados Unidos, a aeronave que participou do exercício com quatro caças F-15C Eagle sauditas faz parte de uma força-tarefa de bombardeiros atuando fora do escopo das zonas militares dos EUA na Europa e África, conforme publicou a revista militar americana Defence Blog.

Cooperação militar

Os Estados Unidos e a Arábia Saudita possuem uma histórica cooperação no setor de defesa.

De acordo com o site MilitaryBases.com, Washington possui pelos menos cinco bases militares no país árabe.

Além de sua presença, os EUA fornecem armamentos para seu aliado, realizam exercícios conjuntos e já combateram inimigos comuns, como o Iraque durante a Guerra do Golfo.

Forno Elétrico 44L Sapore Mueller Inox

Forno Elétrico 44L Sapore Mueller Inox

Comentários

Postagens mais visitadas