Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: Novo túnel de vento vai ajudar a desenvolver caça de geração próxima até 2035

O novo túnel de vento da China, chamado FL-62, realizou sua primeira operação no dia 26 de maio, em um teste para uma nova aeronave não revelada, que provavelmente será um caça a jato da sexta geração mais avançado que o J-20 e o J-31.
Poder Aéreo


Referindo-se às novas aeronaves, o designer-chefe do jato J-20, Yang Wei, havia dito em um programa televisivo da CCTV que a China projetaria “uma aeronave muito diferente no futuro através da verdadeira inovação”.

O campo de fluxo gerado pelo túnel de vento foi estável e os dados de teste da aeronave foram coletados pela primeira vez, anunciou o Aerodynamics Research Institute, da estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC), em comunicado divulgado nesta terça-feira pelo Global Times.

A China iniciou o trabalho em um caça de última geração a ser apresentado até 2035 ou mais cedo, segundo Wang Haifeng, arquiteto-chefe do Instituto de Pesquisa e Design de Aviões de Chengdu da AVIC em 2019, que também participou do desenvolvimento dos av…

B-52 dos EUA e caças da Arábia Saudita fazem voo baixo em exercício no país árabe

Pelo menos um B-52H Stratofortress da Força Aérea dos EUA e quatro F-15C Eagle sauditas realizaram manobras conjuntas sobre a base aérea Prince Sultan no país árabe.


Sputnik

O exercício incluiu um voo baixo sobre a base aérea saudita Prince Sultan, a qual recebeu ainda neste mês bombardeiros B-1B, capazes de carregar e lançar munições nucleares, assim como o B-52H.

Bombardeiro estratégico B-52 da Força Aérea dos EUA (foto de arquivo)
B-52H Stratofortress © AP Photo/ Mindaugas Kulbis

De acordo com o Comando Central da Força Aérea dos Estados Unidos, a aeronave que participou do exercício com quatro caças F-15C Eagle sauditas faz parte de uma força-tarefa de bombardeiros atuando fora do escopo das zonas militares dos EUA na Europa e África, conforme publicou a revista militar americana Defence Blog.

Cooperação militar

Os Estados Unidos e a Arábia Saudita possuem uma histórica cooperação no setor de defesa.

De acordo com o site MilitaryBases.com, Washington possui pelos menos cinco bases militares no país árabe.

Além de sua presença, os EUA fornecem armamentos para seu aliado, realizam exercícios conjuntos e já combateram inimigos comuns, como o Iraque durante a Guerra do Golfo.

Forno Elétrico 44L Sapore Mueller Inox

Forno Elétrico 44L Sapore Mueller Inox

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS