Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No Dia da Amazônia Azul, Marinha troca celebrações por combate ao óleo no litoral

Comemoração, realizada todos os anos no dia 16 de novembro, deu lugar à busca e contenção da substância que chegou a dez estados brasileiros.
Por Pedro Alves e Beatriz Castro | G1 PE e TV Globo

Em 2019, o Dia Nacional da Amazônia Azul é celebrado neste domingo (16). Anualmente, desde 2015, a Marinha do Brasil realiza uma comemoração para lembrar da importância do mar brasileiro. Neste ano, porém, diante do desastre ambiental causado pelas manchas de óleo no litoral, os esforços são concentrados no combate à substância, em uma ação chamada "Operação Amazônia Azul, Mar limpo é Vida!".

A Amazônia Azul é uma zona econômica marítima exclusiva do Brasil. O país tem o direito de explorar cerca de 5,7 milhões de quilômetros quadrados de oceano, o que equivale a, aproximadamente, metade da massa continental brasileira.

Essa área passou a ser chamada de Amazônia Azul justamente para indicar à sociedade a importância dessa faixa do oceano, já que é dela que saem cerca de 85% do petróleo, 7…

Chanceler venezuelano rebate Pompeo: EUA são liderados por 'elite guerreirista'

Segundo chanceler venezuelano, as recentes ações de Washington demonstram que a Casa Branca "não respeita os direitos internacionais nem os direitos humanos".


Sputnik

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, refutou as novas sanções impostas pelo Departamento de Estado dos EUA contra cinco funcionários venezuelanos, afirmando que os EUA são liderados por uma "elite guerreirista, supremacista e antidemocrática".

Chanceler venezuelano Jorge Arreaza
Jorge Arreaza © Sputnik / Yevgeny Odinokov

Nesta quarta-feira (6), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, escreveu no Twitter sobre "Ordem Executiva bloqueadora de bens e interesses" da Venezuela.

Rebatendo o tweet do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, o chefe da chancelaria venezuelana escreveu sobre uma "elite guerreirista".

As sanções tomadas implicam o congelamento de ativos e proíbem que cidadãos norte-americanos realizem transações ou forneçam serviços a indivíduos sancionados. Além do mais, os cinco venezuelanos sancionados estão proibidos de entrarem nos Estados Unidos.

Caixa de Som Bluetooth Lenoxx CA 340 - Amplificada 290W USB

Caixa de Som Bluetooth Lenoxx CA 340 - Amplificada 290W USB

Comentários