Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: Novo túnel de vento vai ajudar a desenvolver caça de geração próxima até 2035

O novo túnel de vento da China, chamado FL-62, realizou sua primeira operação no dia 26 de maio, em um teste para uma nova aeronave não revelada, que provavelmente será um caça a jato da sexta geração mais avançado que o J-20 e o J-31.
Poder Aéreo


Referindo-se às novas aeronaves, o designer-chefe do jato J-20, Yang Wei, havia dito em um programa televisivo da CCTV que a China projetaria “uma aeronave muito diferente no futuro através da verdadeira inovação”.

O campo de fluxo gerado pelo túnel de vento foi estável e os dados de teste da aeronave foram coletados pela primeira vez, anunciou o Aerodynamics Research Institute, da estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC), em comunicado divulgado nesta terça-feira pelo Global Times.

A China iniciou o trabalho em um caça de última geração a ser apresentado até 2035 ou mais cedo, segundo Wang Haifeng, arquiteto-chefe do Instituto de Pesquisa e Design de Aviões de Chengdu da AVIC em 2019, que também participou do desenvolvimento dos av…

EUA impõem novas sanções contra Irã

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou novas sanções contra nove pessoas e uma entidade ligada ao Irã.


Sputnik

A nova rodada de sanções foi anunciada no 40º aniversário da tomada da Embaixada dos EUA em Teerã, que marcou o início da crise dos reféns do Irá, que durou 444 dias.


Departamento do Tesouro dos EUA em Washington
Departamento do Tesouro dos EUA © AP Photo / Jacquelyn Martin

"Hoje, o Departamento do Tesouro está mirando as autoridades não eleitas ao redor do líder supremo do Irã, o aiatolá Khamenei, e implementam suas políticas desestabilizadoras", informou o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin.

A lista inclui o Estado Maior Iraniano das Forças Armadas e o filho do líder supremo do Irã Ali Khamenei.

"Esses indivíduos estão ligados a uma ampla gama de comportamentos malignos pelo regime, incluindo os bombardeios contra os quartéis dos EUA em Beirute em 1983 e a Associação Mutual Israelita Argentina em 1994, bem como tortura, assassinatos extrajudiciais e repressão de civis", acrescentou o secretário.

A tensão entre Estados Unidos e Irã vem aumentando desde que o presidente Donald Trump anunciou em maio de 2018 a saída de Washington do Plano de Ação Conjunto Global (JCPOA, na sigla em inglês). Na época, Trump chegou a afirmar que Irã é o "principal Estado patrocinador do terrorismo" e que a busca iraniana por armas nucleares é seu ato mais perigoso.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS