Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

C-390 Millennium é 'versão básica' do KC-390, diz especialista

A Embraer e a Boeing anunciaram nesta segunda-feira (18) que o nome do avião de transporte multimissão KC-390 passará a se chamar C-390 Millennium.
Sputnik

A nova designação da aeronave foi feita durante a feira Dubai Airshow, nos Emirados Árabes Unidos, juntamente com o nome da joint-venture entre Embraer e Boeing que está à espera da aprovação de órgãos regulatórios para operar. A empresa se chamará Boeing Embraer - Defense.


O nome comercial do Millennium deixou de usar o K, que designa as aeronaves que possuem capacidade de reabastecimento aéreo.

Ele permanecerá sendo chamado KC-390 para os clientes que desejarem que a aeronave mantenha as características de conseguir ser reabastecida durante o voo.

Para Claudio Lucchesi, especialista em aviação e autor do livro "O Voo do Impossível", que conta a história do Bandeirante, o avião que gerou a criação da Embraer, o C-390 Millenium pode ser chamado de uma "versão básica" do KC-390.
"O que aconteceu foi o lançamento d…

Expulsão de forças polonesas por Moscou completa 407 anos nesta segunda

Russos celebram o Dia da Unidade Nacional todo dia 4 de novembro.


Igor Rozin | Russia Beyond

Durante o Tempo de Dificuldades (1598-1613), a Rússia foi governada pela Comunidade Polaco-Lituana, que manteve o país fraco assolado pela fome e com uma série de impostores facilmente manipulados no trono do tsar.


Resultado de imagem para Monumento a Mínin e Pojárski
Monumento a Mínin e Pojárski, em Moscou | Reprodução

Os moscovitas já haviam se rebelado contra os ocupantes poloneses diversas vezes – chegando a matar 500 soldados em 1606. No entanto, foi somente em 1611 que ocorreu um cerco oficial ao Kremlin, liderado pelo príncipe Dmítri Pojárski e pelo comerciante de Ninji Nôvgorod, Kuzmá Mínin.

Com o prolongamento do bloqueio, os poloneses que não haviam morrido de fome dentro dos muros do Kremlin acabaram se rendendo em 4 de novembro.

Isso permitiu que a Rússia enfim restaurasse seu tsarismo, com Mikhaíl 1º (o primeiro da dinastia Romanov) assumindo o trono em fevereiro de 1613.

A ocasião é comemorada até hoje como um feriado público na Rússia, atualmente chamado de Dia da Unidade Nacional.



Comentários