Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: Novo túnel de vento vai ajudar a desenvolver caça de geração próxima até 2035

O novo túnel de vento da China, chamado FL-62, realizou sua primeira operação no dia 26 de maio, em um teste para uma nova aeronave não revelada, que provavelmente será um caça a jato da sexta geração mais avançado que o J-20 e o J-31.
Poder Aéreo


Referindo-se às novas aeronaves, o designer-chefe do jato J-20, Yang Wei, havia dito em um programa televisivo da CCTV que a China projetaria “uma aeronave muito diferente no futuro através da verdadeira inovação”.

O campo de fluxo gerado pelo túnel de vento foi estável e os dados de teste da aeronave foram coletados pela primeira vez, anunciou o Aerodynamics Research Institute, da estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC), em comunicado divulgado nesta terça-feira pelo Global Times.

A China iniciou o trabalho em um caça de última geração a ser apresentado até 2035 ou mais cedo, segundo Wang Haifeng, arquiteto-chefe do Instituto de Pesquisa e Design de Aviões de Chengdu da AVIC em 2019, que também participou do desenvolvimento dos av…

Helicóptero de Evo Morales realiza aterrissagem de emergência na Bolívia

Um helicóptero militar que levava a bordo o presidente boliviano, Evo Morales, sofreu um contratempo hoje, ao decolar de uma localidade mineira nos Andes, e precisou fazer um pouso de emergência.


Sputnik

Todos os seus ocupantes ficaram ilesos, segundo informou a Força Aérea.

Resultado de imagem para Helicóptero de Evo Morales realiza aterrissagem de emergência na Bolívia
Reprodução

"A Força Aérea Boliviana informa que no dia de hoje, segunda-feira, 4 de novembro, às 12h48 [às 13h48 em Brasília], a aeronave EC-145, com matrícula FAB 007, que procedia a transportar o senhor presidente Evo Morales Ayma, na rota Colquíri-Oruro, apresentou uma falha mecânica do rotor de cauda durante a decolagem, motivo pelo qual realizou uma aterrissagem de emergência. Não foram registrados danos pessoais", disse a Força Aérea por meio de um comunicado.

De acordo com o órgão militar, uma junta investigadora de acidentes será acionada para apurar detalhes do ocorrido, que serão divulgados conforme o avanço da investigação.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que a aeronave do presidente boliviano tenta decolar, sob chuva, de um campo de futebol de Colquíri, mas não consegue obter altura suficiente, sendo forçada a pousar logo em seguida.

O incidente em questão ocorreu em meio a divergências políticas que se intensificaram no país após a recente reeleição do presidente Morales, vitorioso, em primeiro turno, de um polêmico pleito eleitoral realizado no último dia 20.

Indignados com a permanência de Morales no poder, setores da oposição deram um ultimato ao chefe de Estado para deixar o cargo até esta segunda-feira.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS