Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: Novo túnel de vento vai ajudar a desenvolver caça de geração próxima até 2035

O novo túnel de vento da China, chamado FL-62, realizou sua primeira operação no dia 26 de maio, em um teste para uma nova aeronave não revelada, que provavelmente será um caça a jato da sexta geração mais avançado que o J-20 e o J-31.
Poder Aéreo


Referindo-se às novas aeronaves, o designer-chefe do jato J-20, Yang Wei, havia dito em um programa televisivo da CCTV que a China projetaria “uma aeronave muito diferente no futuro através da verdadeira inovação”.

O campo de fluxo gerado pelo túnel de vento foi estável e os dados de teste da aeronave foram coletados pela primeira vez, anunciou o Aerodynamics Research Institute, da estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC), em comunicado divulgado nesta terça-feira pelo Global Times.

A China iniciou o trabalho em um caça de última geração a ser apresentado até 2035 ou mais cedo, segundo Wang Haifeng, arquiteto-chefe do Instituto de Pesquisa e Design de Aviões de Chengdu da AVIC em 2019, que também participou do desenvolvimento dos av…

Marinha e Força Aeroespacial da Rússia realizam manobras no Mediterrâneo (VÍDEO)

A Marinha e a Força Aeroespacial da Rússia realizaram manobras no mar Mediterrâneo no âmbito dos exercícios para verificar a prontidão operacional das forças russas.


Sputnik

As manobras contaram com a participação de cinco navios de combate e embarcações de apoio logístico.


Navios de guerra da Marinha russa navegam durante o desfile do Dia da Marinha, em São Petersburgo, Rússia
© Sputnik / Aleksei Nikolskiy

O chefe do comando operacional, Sergei Tronev, observou que os exercícios uniram várias forças, incluindo navios da Frota do Mar Negro, da Frota do Báltico, também navios de suprimento, um sistema de mísseis costeiros Bastion, a aviação da Forças Aeroespaciais, assim como navios caça-minas e lanchas de combate da Frota do Mar Negro.

"A fase ativa das manobras terminou, o uso de mísseis e artilharia foram testados, bem como os métodos de proteção da navegação na área designada", afirmou o militar.

Tronev descreveu os resultados das manobras como "positivos" e enfatizou que as práticas destinadas a aperfeiçoar a prontidão operacional das forças russas são realizadas continuamente.




Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS