Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: Novo túnel de vento vai ajudar a desenvolver caça de geração próxima até 2035

O novo túnel de vento da China, chamado FL-62, realizou sua primeira operação no dia 26 de maio, em um teste para uma nova aeronave não revelada, que provavelmente será um caça a jato da sexta geração mais avançado que o J-20 e o J-31.
Poder Aéreo


Referindo-se às novas aeronaves, o designer-chefe do jato J-20, Yang Wei, havia dito em um programa televisivo da CCTV que a China projetaria “uma aeronave muito diferente no futuro através da verdadeira inovação”.

O campo de fluxo gerado pelo túnel de vento foi estável e os dados de teste da aeronave foram coletados pela primeira vez, anunciou o Aerodynamics Research Institute, da estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC), em comunicado divulgado nesta terça-feira pelo Global Times.

A China iniciou o trabalho em um caça de última geração a ser apresentado até 2035 ou mais cedo, segundo Wang Haifeng, arquiteto-chefe do Instituto de Pesquisa e Design de Aviões de Chengdu da AVIC em 2019, que também participou do desenvolvimento dos av…

Milhares de pessoas desafiam a polícia em novo protesto em Hong Kong

Ato ocorre um dia após a China alertar que não tolerará nenhuma mudança no sistema governamental e anunciar que reforçará o sentimento de patriotismo.


France Presse

Milhares de pessoas voltaram às ruas de Hong Kong neste sábado (02) para uma manifestação não autorizada do movimento pró-democracia. Este é o 22º fim de semana consecutivo de protestos, liderados principalmente por jovens.

Manifestantes caminham durante ato por autonomia perto do distrito comercial Causeway Bay em Hong Kong, neste sábado (02) — Foto: Thomas Peter/Reuters
Manifestantes caminham durante ato por autonomia perto do distrito comercial Causeway Bay em Hong Kong, neste sábado (02) — Foto: Thomas Peter/Reuters

Vestidos de preto e alguns com o rosto coberto, apesar da proibição oficial, os manifestantes lotaram o distrito comercial de Causeway Bay.

A polícia usou gás lacrimogêneo para conter o ato, tanto em Causeway Bay quanto no Victoria Park e Wanchai, um distrito cheio de bares onde muitas pessoas acompanhavam a final da Copa do Mundo de Rúgbi.

A manifestação ocorre um dia após a China alertar que não tolerará nenhuma mudança no sistema governamental e anunciar que reforçará o sentimento de patriotismo neste território semi-autônomo.

Hong Kong passa por uma onda de protestos pró-democracia há muitos meses, em muitos casos violentos, que minaram a reputação do território como centro financeiro internacional e estão afetando sua economia.

Garden Seat Hong Kong Rivatti Verde

Garden Seat Hong Kong Rivatti Verde

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS