Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Submarino da Segunda Guerra é encontrado 75 anos depois

Embarcação americana estava desaparecida desde 1944, quando foi atacada por aeronaves japonesas. Destroços são agora localizados por grupo de exploradores no Mar da China Oriental, a mais de 400 metros de profundidade.
Deutsch Welle

Um submarino dos Estados Unidos que desapareceu há 75 anos foi encontrado no fundo do Mar da China Oriental, segundo informou nesta segunda-feira (11) o grupo Lost 52 Project, que busca embarcações americanas desaparecidas.

Com uma tripulação de 80 membros, o submarino USS Grayback sumiu do mapa em 1944, após ser atacado por aeronaves japonesas durante a Segunda Guerra Mundial.

Agora, seus destroços foram achados na costa de Okinawa, no Japão, pelo explorador Tim Taylor e sua equipe do Lost 52 Project, que se dedica a procurar e fornecer informações sobre submarinos e marinheiros americanos desaparecidos na Segunda Guerra.



O USS Grayback nunca havia sido encontrado em parte porque as informações registradas pelos japoneses sobre o local em que o submarino afund…

Milhares de pessoas desafiam a polícia em novo protesto em Hong Kong

Ato ocorre um dia após a China alertar que não tolerará nenhuma mudança no sistema governamental e anunciar que reforçará o sentimento de patriotismo.


France Presse

Milhares de pessoas voltaram às ruas de Hong Kong neste sábado (02) para uma manifestação não autorizada do movimento pró-democracia. Este é o 22º fim de semana consecutivo de protestos, liderados principalmente por jovens.

Manifestantes caminham durante ato por autonomia perto do distrito comercial Causeway Bay em Hong Kong, neste sábado (02) — Foto: Thomas Peter/Reuters
Manifestantes caminham durante ato por autonomia perto do distrito comercial Causeway Bay em Hong Kong, neste sábado (02) — Foto: Thomas Peter/Reuters

Vestidos de preto e alguns com o rosto coberto, apesar da proibição oficial, os manifestantes lotaram o distrito comercial de Causeway Bay.

A polícia usou gás lacrimogêneo para conter o ato, tanto em Causeway Bay quanto no Victoria Park e Wanchai, um distrito cheio de bares onde muitas pessoas acompanhavam a final da Copa do Mundo de Rúgbi.

A manifestação ocorre um dia após a China alertar que não tolerará nenhuma mudança no sistema governamental e anunciar que reforçará o sentimento de patriotismo neste território semi-autônomo.

Hong Kong passa por uma onda de protestos pró-democracia há muitos meses, em muitos casos violentos, que minaram a reputação do território como centro financeiro internacional e estão afetando sua economia.

Garden Seat Hong Kong Rivatti Verde

Garden Seat Hong Kong Rivatti Verde

Comentários

Postagens mais visitadas