Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Revogação de embargo de armas contra o Irã criaria instabilidade no Oriente Médio, diz EUA

A abolição do embargo de armas contra o Irã fortaleceria o governo daquele país e ameaçaria a segurança em todo o Oriente Médio, disse a repórteres o representante especial de Washington para o Irã e conselheiro sênior do secretário de Estado dos EUA, Brian Hook.
Sputnik

"O levantamento da proibição ao Irã apenas reforçará o regime e criará mais instabilidade na região", declarou Hook durante uma entrevista coletiva na Arábia Saudita.

O embargo em vigor limitou a capacidade de Teerã de atualizar sistemas de armas, reexportar tecnologias para outros países e melhorar suas capacidades marítimas, declarou o enviado dos EUA.
"O embargo limita a capacidade do Irã de mover armas livremente", acrescentou.

Em 2015, o Irã assinou o Plano Conjunto de Ação Integral (JCPOA), com China, França, Alemanha, Rússia, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e União Europeia (UE).

O acordo exigia que Teerã reduzisse seu programa nuclear e cortasse drasticamente suas reservas de urânio em troc…

Netanyahu promete ações secretas 'pela segurança de Israel'

O primeiro-ministro de Israel afirma que os militares continuarão atacando seus inimigos, inclusive através de missões secretas, depois de uma explosão de violência no fim de semana na Faixa de Gaza.


Sputnik

Benjamin Netanyahu falou na sua reunião semanal do gabinete neste domingo (3), um dia depois de Israel atingir uma série de locais ligados aos governantes do Hamas em Gaza em resposta a foguetes disparados durante a noite. 

Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na reunião semanal de gabinete em Jerusalém, 16 de setembro de 2018
Benjamin Netanyahu © AP Photo / Sebastian Scheiner

Embora ninguém tenha assumido a responsabilidade pelos foguetes, Israel considera o Hamas responsável por todos os ataques que saem do território.

Netanyahu disse que Israel está em um ambiente de segurança "muito sensível" ao norte, sul e leste.

O premiê israelense também afirmou: "Continuaremos a agir em todas as frentes pela segurança de Israel, tanto por meios abertos quanto por meios secretos, no mar, no ar e no solo", ressalta a agência de notícias Associated Press.

Notebook Lenovo Ideapad S145-15IWL Intel Core i5 - 8GB 1TB 15,6” Windows 10

Notebook Lenovo Ideapad S145-15IWL Intel Core i5 - 8GB 1TB 15,6” Windows 10

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS