Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: Novo túnel de vento vai ajudar a desenvolver caça de geração próxima até 2035

O novo túnel de vento da China, chamado FL-62, realizou sua primeira operação no dia 26 de maio, em um teste para uma nova aeronave não revelada, que provavelmente será um caça a jato da sexta geração mais avançado que o J-20 e o J-31.
Poder Aéreo


Referindo-se às novas aeronaves, o designer-chefe do jato J-20, Yang Wei, havia dito em um programa televisivo da CCTV que a China projetaria “uma aeronave muito diferente no futuro através da verdadeira inovação”.

O campo de fluxo gerado pelo túnel de vento foi estável e os dados de teste da aeronave foram coletados pela primeira vez, anunciou o Aerodynamics Research Institute, da estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC), em comunicado divulgado nesta terça-feira pelo Global Times.

A China iniciou o trabalho em um caça de última geração a ser apresentado até 2035 ou mais cedo, segundo Wang Haifeng, arquiteto-chefe do Instituto de Pesquisa e Design de Aviões de Chengdu da AVIC em 2019, que também participou do desenvolvimento dos av…

OTAN inicia exercícios militares com veículos blindados perto da fronteira russa

A OTAN deu início aos exercícios Lobo de Ferro 2019-II na Lituânia, país báltico localizado próximo da Rússia. Cerca de 4 mil militares de 11 países da aliança participarão das manobras, que terá foco no uso de veículos blindados.


Sputnik

Os exercícios contarão com a participação de cerca de mil equipamentos militares, como tanques, outros veículos blindados e peças de artilharia.


Exercício militar da OTAN Lobo de Ferro 2019 na Lituânia
Imagem da primeira fase dos exercícios militares da OTAN Lobo de Ferro 2019 na Lituânia © FOTO/ SHAPE PUBLIC AFFAIRS OFFICE

Anteriormente, o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, anunciou que não vê motivos para que países vizinhos, como a Bielorrússia, se preocupem com a realização dos exercícios.

O ministro da Defesa da Bielorrússia, Andrei Ravkov, anunciou que Minsk tomará medidas para responder à mobilização de tanques norte-americanos na Lituânia, país com o qual faz fronteira.

Ademais, o ministro bielorrusso também anunciou medidas em relação aos exercícios Defender Europe, que devem ser realizados pela OTAN na Lituânia em 2020.

Estas últimas manobras têm o objetivo de testar a capacidade do Exército norte-americano de se mobilizar rapidamente em território europeu.

Os treinamentos, previstos para ocorrer no primeiro semestre de 2020, serão a maior mobilização de tropas terrestres dos EUA no Velho Continente nos últimos 25 anos.

A fase principal das manobras dos exercícios Lobo de Ferro 2019-1 decorrerá até o dia 18 de novembro, devendo o retorno dos veículos de combate e demais armamentos às suas bases ocorrer entre os dias 18 e 22 de novembro.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS