Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: Novo túnel de vento vai ajudar a desenvolver caça de geração próxima até 2035

O novo túnel de vento da China, chamado FL-62, realizou sua primeira operação no dia 26 de maio, em um teste para uma nova aeronave não revelada, que provavelmente será um caça a jato da sexta geração mais avançado que o J-20 e o J-31.
Poder Aéreo


Referindo-se às novas aeronaves, o designer-chefe do jato J-20, Yang Wei, havia dito em um programa televisivo da CCTV que a China projetaria “uma aeronave muito diferente no futuro através da verdadeira inovação”.

O campo de fluxo gerado pelo túnel de vento foi estável e os dados de teste da aeronave foram coletados pela primeira vez, anunciou o Aerodynamics Research Institute, da estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC), em comunicado divulgado nesta terça-feira pelo Global Times.

A China iniciou o trabalho em um caça de última geração a ser apresentado até 2035 ou mais cedo, segundo Wang Haifeng, arquiteto-chefe do Instituto de Pesquisa e Design de Aviões de Chengdu da AVIC em 2019, que também participou do desenvolvimento dos av…

Rússia e Turquia iniciam 2ª rodada de patrulhas na fronteira síria (VÍDEO)

Militares da Rússia e da Turquia iniciaram a segunda rodada de patrulhamento conjunto da fronteira turco-síria, informou o Ministério da Defesa da Rússia.


Sputnik

"A partir das 12h20 [06h20 no horário de Brasília] do dia 5 de novembro, teve início a segunda patrulha conjunta da Polícia Militar russa e da guarda fronteiriça turca em uma nova região da fronteira, localizada alguns quilômetros ao norte da localidade de Kobane", informou o ministério.


Veículos blindados da Polícia Militar da Rússia na Síria
© Sputnik / Mikhail Alaeddin

O comunicado nota que a patrulha será efetuada por uma nova rota pela primeira vez. O percurso tem início no ponto de controle alfandegário de Ailishar, seguindo para oeste e depois para leste ao longo da fronteira ente a Síria e a Turquia.

A Polícia Militar russa realizará a patrulha com veículos blindados Tigr, enquanto a guarda fronteiriça turca utilizará o modelo Kirpi. A patrulha conta com oito veículos militares e 50 efetivos de ambos os países.

O Ministério da Defesa da Turquia, por sua vez, declarou que os "militares russos e turcos, contando com apoio de drones, iniciaram a patrulha da região de Ain Al-Arab, a leste do Eufrates".

Memorando de Sochi

No dia 22 de outubro do corrente, a Rússia e a Turquia assinaram um memorando de entendimento no qual estão previstos patrulhamentos conjuntos da fronteira russo-turca na região nordeste da Síria.

Os patrulhamentos devem ser realizados pela Polícia Militar russa e pela guarda fronteiriça turca e ocorrer nas zonas adjacentes à da operação turca Fonte de Paz.

As patrulhas devem garantir a retirada das milícias curdas de uma região de até 30 quilômetros de distância da Turquia.

O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, declarou anteriormente que a retirada das milícias curdas do território fronteiriço ocorreu antes do fim do prazo acordado. O início dos patrulhamentos se seguiu à retirada completa dos grupos armados curdos.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS