Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: Novo túnel de vento vai ajudar a desenvolver caça de geração próxima até 2035

O novo túnel de vento da China, chamado FL-62, realizou sua primeira operação no dia 26 de maio, em um teste para uma nova aeronave não revelada, que provavelmente será um caça a jato da sexta geração mais avançado que o J-20 e o J-31.
Poder Aéreo


Referindo-se às novas aeronaves, o designer-chefe do jato J-20, Yang Wei, havia dito em um programa televisivo da CCTV que a China projetaria “uma aeronave muito diferente no futuro através da verdadeira inovação”.

O campo de fluxo gerado pelo túnel de vento foi estável e os dados de teste da aeronave foram coletados pela primeira vez, anunciou o Aerodynamics Research Institute, da estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC), em comunicado divulgado nesta terça-feira pelo Global Times.

A China iniciou o trabalho em um caça de última geração a ser apresentado até 2035 ou mais cedo, segundo Wang Haifeng, arquiteto-chefe do Instituto de Pesquisa e Design de Aviões de Chengdu da AVIC em 2019, que também participou do desenvolvimento dos av…

Rússia pode fornecer equipamentos militares à Tailândia

De acordo com o primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, o fornecimento de equipamentos russos, incluindo aviões e helicópteros, foi discutido nas negociações com os dirigentes tailandeses em Bangkok.


Sputnik

"Durante as negociações, analisamos diversos temas [...] como, por exemplo, a compra de equipamento russo, aviões e helicópteros", afirmou o primeiro-ministro russo.

Helicóptero russo participa do concurso Otkrytaya Voda 2018
Mi-24 © Sputnik / Ekaterina Nenakhova

Além disso, ele ressaltou que outros temas relacionados com a cooperação no âmbito de tecnologias informáticas e projetos de infraestrutura também foram abordados durante as negociações.

O comércio de alimentos também foi discutido, já que a Rússia pode passar a exportar carne ao país asiático, além de importar frutas tailandesas.

Uma das maiores empresas tailandesas já chegou a financiar a produção de leite na Rússia, investindo aproximadamente US$ 1 bilhão (R$ 4 bilhões), concluiu o primeiro-ministro.

Forno Elétrico Philco - 46L

Forno Elétrico Philco - 46L

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS