Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Revogação de embargo de armas contra o Irã criaria instabilidade no Oriente Médio, diz EUA

A abolição do embargo de armas contra o Irã fortaleceria o governo daquele país e ameaçaria a segurança em todo o Oriente Médio, disse a repórteres o representante especial de Washington para o Irã e conselheiro sênior do secretário de Estado dos EUA, Brian Hook.
Sputnik

"O levantamento da proibição ao Irã apenas reforçará o regime e criará mais instabilidade na região", declarou Hook durante uma entrevista coletiva na Arábia Saudita.

O embargo em vigor limitou a capacidade de Teerã de atualizar sistemas de armas, reexportar tecnologias para outros países e melhorar suas capacidades marítimas, declarou o enviado dos EUA.
"O embargo limita a capacidade do Irã de mover armas livremente", acrescentou.

Em 2015, o Irã assinou o Plano Conjunto de Ação Integral (JCPOA), com China, França, Alemanha, Rússia, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e União Europeia (UE).

O acordo exigia que Teerã reduzisse seu programa nuclear e cortasse drasticamente suas reservas de urânio em troc…

VÍDEO mostra militares russos desembarcando em antiga base americana na Síria

Helicópteros da Polícia Militar russa chegaram ao aeródromo no norte da Síria que foi deixado pelos militares norte-americanos.


Sputnik

O Ministério da Defesa da Rússia relatou na sexta-feira (15) que a Polícia Militar russa assumiu o controle do aeródromo de Sirrin perto da cidade de Kobane, no norte da Síria.


Veículos blindados Tigr e helicópteros Mi-35M no decorrer das manobras de comando com o contingente militar das forças coletivas de reação rápida da Organização do Tratado de Segurança Coletiva, Vzaimodeistvie 2018 (Interação 2018)
© Sputnik / Mikhail Voskresensky

Na quarta-feira (13), os militares dos EUA saíram apressadamente do território. O aeródromo rapidamente recebeu helicópteros da aviação militar da Força Aeroespacial da Rússia.

O vídeo também contém o momento de pouso de helicópteros de ataque e desembarque russos Mi-35 na antiga base americana. Além disso, o vídeo mostra pertences pessoais e infraestruturas deixadas à pressa, incluindo um quartel e uma academia improvisada.

Segundo a fonte, anteriormente no território do aeródromo havia uma base militar americana, com um aeródromo, que era usada para abastecer os outros pontos de implantação da Força Aérea dos EUA.

O aeródromo de campo está localizado perto do povoado de Metras, no norte da província de Aleppo, Síria. Os americanos o utilizavam para reabastecer suas bases, assim como para fornecer ajuda militar à chamada oposição moderada.

Recentemente, esse território ficou sob controle das forças do governo sírio. Atualmente o Exército russo está protegendo o aeródromo, organizando patrulhas do perímetro.

No local da base americana abandonada está prevista a criação de um centro de ajuda humanitária para os residentes locais. Os sapadores estão inspecionando o local em busca de objetos explosivos.




Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS