Exercícios russo-indianos envolvem aviões, helicópteros e tanques (VÍDEO)

As manobras anuais conduzidas pelas forças armadas da Índia e da Rússia são realizadas, no território de três estados indianos, com o objetivo de treinar operações de manutenção de paz e de luta contra o terrorismo.


Sputnik

Os militares russos e indianos mostraram mais de 30 tipos de armas nos exercícios conjuntos Indra 2019 que decorrem entre 11 e 21 de dezembro na Índia. Os exercícios Indra 2019 se realizam no território de três estados indianos.


Fuzileiros navais da Frota do Pacífico da Federação da Rússia desembarcando durante os primeiros exercícios militares russo-indianos Indra-2017
© Sputnik / Vitaly Ankov

Mais de 700 militares russos participam dos exercícios, que são realizados no mar, em terra e no ar. São utilizados mais de 40 aviões e helicópteros, tanques T-90 e veículos blindados BMP-2, além de navios das marinhas russa e indiana, tais como o navio-patrulha Yaroslav Mudry, os petroleiros Yelnia e Aditia, o rebocador Viktor Konetski e a fragata Tarkash.

As armas apresentadas incluíam fuzis de assalto Kalashnikov em várias modificações, fuzis de precisão, metralhadoras, lançadores de granadas automáticos, lança-chamas, armas de baixo ruído, sistemas de mísseis antitanque, facas de pistola e equipamentos de sapadores.

Os exercícios Indra têm sido conduzidos desde 2013 e se centram principalmente em operações de manutenção da paz e de combate ao terrorismo.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem