Força Aérea da China recebe 1º lote de blindados que podem ser lançados de aviões

Na China entra em serviço o primeiro lote de veículos blindados de produção doméstica que permitirão reforçar a capacidade de mobilização todo-o-terreno da Força Aérea do Exército Popular de Libertação (PLA).


Sputnik

Os novos veículos militares, que poderão ser lançados de aviões, irão proporcionar melhor poder de fogo, mobilidade e proteção aos paraquedistas.

Imagem
Paraquedistas da Força Aérea da China recebem novo modelo de veículo blindado

Desenvolvidos pela companhia estatal Norinco, os veículos blindados ligeiros podem ser lançados do principal avião de transporte da China e dispõem de uma alta capacidade de mobilização estratégica, poder de fogo preciso, sistema digital e uma boa proteção abrangente, informa Global Times.

"[O veículo] tem boa velocidade, dispara com precisão, é capaz de se movimentar na água, dispõe de boa blindagem e pode realizar missões de assalto e reconhecimento armado em planaltos e regiões frias", explicou Yang Liang, oficial da Força Aérea do PLA, em comentários à Televisão Central da China (CCTV, na sigla em inglês).

Graças ao veículo, no terreno os paraquedistas tem capacidade de se tornar uma força de infantaria aerotransportada com alta mobilidade e poder de fogo.

Anteriormente, de acordo com a mídia chinesa, Pequim estaria preparando o lançamento de seu segundo navio de assalto anfíbio Type 075.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem