Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Revogação de embargo de armas contra o Irã criaria instabilidade no Oriente Médio, diz EUA

A abolição do embargo de armas contra o Irã fortaleceria o governo daquele país e ameaçaria a segurança em todo o Oriente Médio, disse a repórteres o representante especial de Washington para o Irã e conselheiro sênior do secretário de Estado dos EUA, Brian Hook.
Sputnik

"O levantamento da proibição ao Irã apenas reforçará o regime e criará mais instabilidade na região", declarou Hook durante uma entrevista coletiva na Arábia Saudita.

O embargo em vigor limitou a capacidade de Teerã de atualizar sistemas de armas, reexportar tecnologias para outros países e melhorar suas capacidades marítimas, declarou o enviado dos EUA.
"O embargo limita a capacidade do Irã de mover armas livremente", acrescentou.

Em 2015, o Irã assinou o Plano Conjunto de Ação Integral (JCPOA), com China, França, Alemanha, Rússia, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e União Europeia (UE).

O acordo exigia que Teerã reduzisse seu programa nuclear e cortasse drasticamente suas reservas de urânio em troc…

Rússia começa a construir aviões Su-35 para o Egito

Prazo de entrega de caças russos poderá ser adiado devido à pandemia do coronavírus.

Nikita Petrov | Russia Beyond


No final de maio, a fábrica de aviões de Komsomolsk-no-Amur iniciou a montagem de caças Su-35 para o Egito.


Sukhoi Su-35 | Divulgação
"Os aviões são fabricados seguindo contrato assinado em 2018. As datas de entrega do primeiro lote ainda não foram determinadas devido às restrições da pandemia", disse uma fonte militar-diplomática à agência de notícias russa Tass.

O contrato foi assinado em 2018 e tem valor estimado pelo jornal Rossiyskaya Gazeta em mais de US$ 2 bilhões. O documento prevê o fornecimento de mais de 20 caças e munições ao Cairo.

Os especialistas militares afirmam que esses aviões de ataque de geração 4++ garantirão a superioridade da Força Aérea Egípcia na região.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS