Pentágono solicita propostas para novo sistema de alerta avançado hipersônico

O Departamento de Defesa dos EUA (DoD) está solicitando propostas da indústria para o desenvolvimento e fielding de uma nova rede de satélites de órbita baixa da Terra (LEO), projetados especificamente para detectar, rastrear e fornecer aviso avançado contra armas hipersônicas lançadas contra forças armadas dos EUA ou alvos aliados.

por Carlo Munoz | Jane's

O pedido de propostas (RFP) emitido pela Agência de Desenvolvimento Espacial (SDA) do Pentágono à indústria em 15 de junho está buscando propostas de programa em apoio à rede de satélites LEO de alerta antecipado para ameaças avançadas de mísseis, conhecida na linguagem da agência como a Camada de Rastreamento. A Camada de Rastreamento é apenas um elemento da estratégia NDSA (National Defense Space Architecture, arquitetura espacial de defesa nacional) de várias camadas da SDA para detectar, identificar e deter potenciais ameaças terrestres e espaciais.

An informational graphic by the US Department of Defense’s Space Development Agency, detailing the multi-layer National Space Defense Architecture. (Department of Defense )

Essas camadas adicionais incluem a Battle Management Layer, que foi projetada para fornecer "tarefa de arquitetura", comando e controle da missão e disseminação de dados para apoiar "fechamentos de cadeia de morte sensíveis ao tempo em escalas de campanha", de acordo com documentos da SDA. Os funcionários da agência prevêem que a Camada de Navegação forneça recursos alternativos de posição, navegação e tempo (A-PNT) das Forças Armadas dos EUA em ambientes negados por GPS, afirmam os documentos.

A Camada de Dissuasão promoverá plataformas e tecnologias para "deter ações hostis no espaço profundo" além da órbita geosíncrona da Terra (GEO), enquanto programas espaciais desenvolvidos sob a Camada de Suporte "permitirão segmentos terrestres e de lançamento" para fornecer suporte abrangente à arquitetura espacial responsiva do SNA, disseram os documentos. A Camada de Transporte, como previsto na estratégia SDA, fornecerá dados militares "garantidos, resilientes e de baixa latência" às forças armadas dos EUA em todo o mundo, disseram autoridades da SDA nos documentos. Finalmente, a Camada de Custódia aproveitará as redes de satélites LEO para fornecer abrangentes alvos móveis de superfície "todos os tempos sensíveis ao tempo e à esquerda do lançamento", como lançadores de mísseis, acrescentaram os documentos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem